conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Everton Felipe chega nesta quarta para assinar em definitivo com o Sport

Meia retorna ao clube após três anos em busca de recomeço

Publicados

em

O atacante Everton Felipe está encaminhando a rescisão de contrato com o São Paulo e deve finalizar o distrato na manhã desta quarta-feira para, à noite, desembarcar no Recife e assinar contrato em definitivo até o fim do ano que vem junto ao Sport, onde foi revelado e saiu em 2018. A informação foi confirmada junto ao empresário do jogador, Marineu Barros, ao NE45, em contato nesta tarde.

LEIA: Sport anuncia Hernanes: ‘Sairás de casa e conquistarás o mundo, mas um dia voltarás para sua terra’; veja vídeo

”Estou finalizando a parte com o São Paulo, tem um contato através da diretoria do Sport e está bem avançado, apalavrado. Mas estou no São Paulo definindo para finalizar amanhã e ele chegar no Recife de noite. A ideia é essa. Até o fim de 2022″, revelou o agente.

No iminente acerto com o Sport, Everton Felipe terá uma redução salarial em relação aos últimos anos da carreira para se adequar ao momento financeiro vivido pelo clube pernambucano – algo similar ao que foi feito no acordo com Hernanes.

“A motivação não passa pela parte financeira. Everton precisa jogar, o Sport precisa de Everton porque tem uma identidade com a torcida e com o clube. Então é uma coisa que vai somar para os dois lados, vai ser bom para os dois. Ele tinha outros clubes para ir, mas escolheu o Sport”, afirmou o empresário.

Depois de um início muito promissor na base, inclusive com passagens pela seleção brasileira, Everton Felipe retorna à Ilha do Retiro em busca de recomeço. Na atual temporada, o meia-atacante entrou em campo apenas uma vez, por 14 minutos diante do Sporting Cristal-PER.

No ano passado, defendeu Atlético-GO (nove jogos) e Cruzeiro (oito), enquanto em 2019 fez cinco partidas por Athletico e 13 pelo São Paulo.

O último gol marcado pelo jogador, aliás, foi ainda pelo Sport, em 2018, diante do Botafogo. Na Ilha do Retiro, apareceu nos profissionais em 2014, foi emprestado para a base do Internacional e voltou ao Leão após dois anos, onde fez as principais temporadas: 2016, com 55 jogos (e três gols), e 2017, com 50 partidas (e quatro gols).

Trending