conecte-se conosco

BACopa do BrasilÚltimasVitória

Vitória sofre nova derrota para o Grêmio e cai nas oitavas da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Publicados

em

O Vitória deu adeus à Copa do Brasil de 2021 ao sofrer uma nova derrota para o Grêmio, nesta terça-feira (3). Depois de perder por 3×0, no Barradão, na última semana, o Leão foi superado pelo Tricolor Gaúcho por 1×0, com gol de Jean Pyerre, na Arena do Grêmio, e foi eliminado nas oitavas de final.

O Leão, a partir de agora, volta todas as suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (7), o Rubro-negro recebe o Vasco, às 19h30, no Barradão. Na 15º colocação com 13 pontos, o Leão precisa do resultado positivo para seguir fora da zona de rebaixamento.

Expulsão e gol no final

O confronto parecia já definido no primeiro tempo. As duas equipes entraram em campo com um ritmo lento e equilíbrio na posse da bola. O Grêmio, no campo ofensivo, teve dificuldades para concluir as jogadas. Enquanto o Vitória não conseguiu acelerar o necessário para ser perigoso.

O Tricolor gaúcho chegou a ter um gol anulado aos 15 minutos quando Vanderson chutou, Lucas Arcanjo rebotou e Ricardinho completou. Porém, dois atletas do Grêmio estavam impedidos. Já o Rubro-negro teve um bom momento com Samuel, que recebeu um cruzamento de Van e cabeceou por cima. Já na reta final, Soares recebeu na intermediária, arriscou e quase surpreendeu o goleiro Gabriel Chapecó. 

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo sem emoções, o Grêmio abriu o placar. O árbitro de vídeo apontou um toque na mão de João Pedro. O pênalti foi marcado e o jogador expulso. Na cobrança, Jean Pyerre converteu e ampliou a vantagem gaúcha.

Pressão gremista

O segundo tempo foi apenas protocolar. Com um a menos, o Vitória não teve forças para sequer tentar reagir. Pelo contrário, foi pressionado e escapou de sofrer uma derrota ainda maior na Arena do Grêmio.

O Tricolor Gaúcho teve um outro gol impedido com Léo Pereira e ainda chegou perto com Jean Pyerre e Ricardinho. Mas com o decorrer do tempo e o triunfo garantido, o Grêmio diminuiu o ritmo para se poupar visando os próximos jogos. O Vitória foi presa fácil e não esboçou qualquer ameaça.

Ficha do jogo

Grêmio 1
Gabriel Chapecó; Vanderson (Rodrigues), Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Darlan (Thiago Santos), Lucas Silva e Jean Pyerre; Léo Pereira (Jhonata Robert), Ricardinho e Alisson (Luiz Fernando). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Vitória 0
Lucas Arcanjo; Van (Cedric), Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, João Pedro e Eduardo (Gabriel Inocêncio); Guilherme Santos (Pedrinho), Soares e Samuel (Caíque Souza). Técnico: Ramon Menezes. 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE.
Gol: Jean Pyerre (Grêmio), aos 46 do 1ºT; 
Cartões amarelos: Ruan e Guilherme Guedes (Grêmio).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados