O Fortaleza está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Ao vencer o CRB lá e lô nas partidas de ida e volta das oitavas de final do torneio, o Tricolor embolsou R$ 9,91 milhões em cotas e agora aguarda definição do seu adversário na próxima fase da competição.
Técnico do time cearense, Vojvoda analisou o triunfo desta quarta-feira, no Rei Pelé, por 1a 0, com gol marcado por Wellington Paulista. O argentino reconheceu o ‘baixo controle’ do Fortaleza na partida, mas destacou a inteligência do time para administrar a vantagem – com o 2 a 1 no jogo de ida, o Leão teria a vantagem do empate.
“Foi um jogo de 180 minutos, onde o primeiro jogo na nossa casa, vencemos porque fizemos uma boa partida, com posse de bola, com muitos chutes a gol. Hoje a equipe foi equilibrada, inteligente, tivemos um baixo controle, mas sempre em partidas eliminatórios têm que ter essa conta de sofrimento, é lógico, porque é uma fase muito importante para nós”, disse.
Veja outros pontos da coletiva do técnico, na íntegra
O Fortaleza vai priorizar competições?
– Eu priorizo sempre o melhor para o Fortaleza e o melhor para o Fortaleza é pensar no próximo jogo, quando chegar na próxima fase analisaremos com responsabilidade para jogarmos cada jogo que tenha com nosso time da melhor maneira.
Variações do time
– Acredito que o Fortaleza tem variantes e versatilidades dentro do mesmo jogo, não necessariamente tem que haver uma mudança de sistema. O sistema muitas vezes muda dentro de um mesmo jogo, não somente por nós, mas também pelo adversário que enfrentamos.
Edinho e Henríquez poupados por que?
– Eu coloco os jogadores que eu considero apropriados para cada jogo. Edinho e Henríquez, eles estavam bem para jogar, mas é cada um esperar seu momento para poder ajudar e apoiar a equipe como faz o resto dos jogadores do nosso time.
Preparação curta para a partida com o Palmeiras
– Analisaremos o nível físico de nossos atletas e faremos o melhor para enfrentar um time como é o Palmeiras. Será um bom desafio para nós.
Explicação sobre a escolha por Boeck
– Sou totalmente sincero. As decisões que eu tomo eu tenho que levar em consideração também a próxima partida. A saída do Felipe Alves foi uma decisão para essa partida e eu decidi pelo Boeck.
0 comentários