conecte-se conosco

Copa do BrasilRNÚltimas

ABC perde para os reservas do Flamengo e é eliminado na Copa do Brasil

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Publicados

em

Após o 6×0 na partida de ida para o Flamengo sobre o ABC, o duelo da volta foi apenas protocolar, na Arena da Dunas. Na noite desta quinta-feira (5), a eliminação do Alvinegro potiguar foi confirmada com uma derrota por 1×0 para o time reserva do Rubro-negro carioca em um duelo de poucas emoções e que teve até problemas com o VAR . Os visitantes balançaram as redes apenas no final do jogo com Gomes para fechar o placar agregado em 7×0.

Fora da Copa do Brasil, o Alvinegro concentra todas as forças para a Série D do Campeonato Brasileiro, o principal objetivo do clube na temporada para ter um calendário maior em 2022. Líder do Grupo A3 com 19 pontos, o ABC receberá o Caucaia, segunda-feira (9), às 16h, no Frasqueirão.

Goleiro salva o ABC

O Flamengo entrou em campo com um time reserva e sem muito esforço controlou a partida. O ABC mostrou disposição, tentou ter intensidade, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário e ficou pouco tempo com a posse da bola.O Alvinegro rondou a área algumas vezes, mas sem concluir as jogadas.

Por outro lado, o goleiro Welligton teve muito trabalho para segurar o 0x0 até o intervalo. Ele fez defesas do começo ao fim do primeiro tempo. As mais difíceis foram nos últimos minutos. Em cobrança de falta, Vitinho bateu no ângulo e o goleiro salvou. Já nos acréscimos, novamente Vitinho mandou de fora da área para o goleiro defender. No rebote, Matheuzinho tentou e parou em Welligton para garantir o empate.

Problema no VAR e gol no final

A etapa complementar foi quase toda sem emoção e em um ritmo lento das duas equipes. O momento de maior destaque foi ainda no início. Aos dois minutos, Pedro tocou para Michel, que chutou na saída do goleiro e marcou um gol. Porém, o bandeira assinalou impedimento. O VAR não conseguiu confirmar o lance por um problema nas linhas e, desta forma, prevaleceu a decisão de campo.

Com o decorrer do tempo, os treinadores foram realizando as substituições nas duas equipes, mas o ritmo seguiu lento. Porém, ainda saiu um gol no final e para o Flamengo. Aos 39, Pedro lançou para Vitinho, que tocou de cabeça e deixou Gomes livre na área para fechar o placar em 1×0.

Ficha do jogo

ABC 0
Welligton; Netinho, Vinícius Leandro, Alisson Cassiano e Vinícius Silva; Vinícius Paulista (Allef), Diego Valderrama (Marcos Antônio), Felipe Manoel e Wesley Pimbinha (Alan Pedro); Claudinho (João Marcos) e Wallyson (Gustavo Henrique). Técnico: Moacir Júnior.

Flamengo 1
Gabriel Batista; Matheuzinho (Lázaro), Bruno Viana, Léo Pereira (Gabriel Noga) e Ramon; Thiago Maia (Max), Gomes e Rodinei; Vitinho, Michael (Vitor Gabriel) e Pedro. Técnico: Maurício Souza. 

Local: Arena das Dunas, em Natal-RN.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC).
Gol: Gomes (Flamengo), aos 39 do 2ºT.
Cartões amarelos: Claudinho, Wallyson e Wesley Pimbinha (ABC); Gomes (Flamengo)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados