conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia sai na frente, cede empata ao Cuiabá e amplia jejum na Série A

Foto: Divulgação/Bahia

Publicados

em

Não foi desta vez que o Bahia quebrou o jejum de triunfos na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (7), o Esquadrão saiu na frente do Cuiabá com Rodriguinho, mas sofreu o empate Pepê e chegou ao quinto jogo sem vencer na competição.

Com o empate, o Tricolor segue em 10º com 18 pontos conquistados, mas correndo o risco de perder posições com a sequência da rodada. No próximo domingo (15), o Bahia recebe o Atlético-GO, às 18h15, em Pituaçu, em Salvador. Já o Cuiabá ficou no 17º lugar na zona de rebaixamento com 14 pontos e enfrentará o Athletico, na Arena Pantanal, no mesmo dia e horário.

Ritmo do Bahia com queda no final

O Bahia tentou ditar o ritmo da partida desde o início. Nos primeiros minutos, o Cuiabá travou o jogo com muitas faltas. Porém, aos poucos, os comandados de Dado Cavalcanti foram encontrando espaços para chegar ao ataque com qualidade.

Rodriguinho era o jogador mais perigoso do Tricolor e foi ele quem abriu o placar. Aos 23 minutos, Rossi deu um passe para o meio-campista mandar de cavadinha para o fundo das redes. O problema é que o Esquadrão não manteve o ímpeto e o Cuiabá cresceu, principalmente após a entrada de Danilo Gomes na vaga de Camilo.

Com mais força ofensiva, o Dourado chegou ao empate. Aos 36 minutos, Pepê fez uma boa jogada, passou pela marcação e mandou no canto de Matheus Teixeira para deixar tudo igual. O Cuiabá seguiu bem até o intervalo e com chances para virar, mas não aproveitou.

Susto inicial e reequilíbrio

O Bahia tomou um susto antes do primeiro minuto da etapa complementar. Aos 25 segundos, o Cuiabá fez uma boa jogada pela direita e Danilo Gomes marcou o gol. Porém, a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance.

Na sequência, o Bahia conseguiu se reequilibrar e o jogo ficou com as duas equipes sem querer se expor. Na reta final, os espaços apareceram, mas os times não conseguiram aproveitar. Em um desses espaços, Maycon Douglas partiu livre em contra-ataque e foi derrubado por Felipe Marques, que recebeu o vermelho direto e foi expulso. Porém, o Esquadrão não conseguiu aproveitar os poucos minutos com um jogador a mais. 

Ficha do jogo

Cuiabá 1
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Corrêa (Auremir), Pepê e Rafael Gava (Osman); Camilo (Danilo Gomes), Jonathan Cafú (Felipe Marques) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

Bahia 1
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Raniele), Daniel (Maycon Douglas) e Mugni; Rossi (Matheus Galdezani), Óscar Ruíz (Rodallega) e Rodriguinho (Gilberto). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Gols: Rodriguinho (Bahia), aos 25 do 1ºT; Pepê (Cuiabá), aos 36 do 1ºT; 
Cartões amarelos: Rossi e Rodallega (Bahia).
Cartão vermelho: Felipe Marques (Cuiabá).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending