conecte-se conosco
Fortaleza_Benevenuto Fortaleza_Benevenuto

CEFortalezaSérie AÚltimas

Heroico: Fortaleza marca no último minuto e vence de virada líder Palmeiras

Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

Publicados

em

Uma vitória histórica no Allianz Parque. Com um a menos no segundo tempo e depois de sair perdendo para o Palmeiras, o Fortaleza arrancou a vitória de virada no último minuto, com Igor Torres, para quebrar a invencibilidade de 10 partidas do líder da Série A na temporada e se firmar ainda mais no G4. Além de Torres, que marcou aos 50 minutos da etapa final, o Leão do Pici também balançou as redes com Marcelo Benevenuto e Robson.

Com o resultado, o Fortaleza segue em terceiro lugar na classificação, com 30 pontos conquistados e abrindo dois pontos do quarto colocado, o Bragantino, com 28 somados. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Santos, no próximo domingo, no Castelão, às 18h15.

Fortaleza não abdica de jogar e faz ótimo 1T contra o Palmeiras

Um primeiro tempo em que o Fortaleza fez uma bela atuação em São Paulo. O Tricolor do Pici buscouo jogo a todo momento diante do líder Palmeiras. E mesmo com o gol contra marcado por Tite, aos 11 minutos, a equipe cearense continuou agredindo o adversário e empatou logo cedo. Marcelo Benevenuto, de cabeça, balançou as redes de Weverton, aos 17.

O gol em nada mudou o panorama da partida, com o Fortaleza continuando a apresentar apetite ofensivo. E a virada veio: após finalização de Romarinho de fora da área, Weverton deu rebote e Robson deixou o Leão novamente em vantagem. A partir daí, o Palmeiras se lançou ao ataque e, na primeira oportunidade, beijou o travessão com Renan. Aos 33, porém, Wilian aproveitou cruzamento de Gustavo Scarpa e, livre na área, fez o 2 a 2.

Palmeiras ganha campo, Fortaleza cai de produção e perde Felipe

No segundo tempo, o Palmeiras começou a pisar mais na área de defesa do Fortaleza com mais frequência e teve no cabeceio de Gustavo Goméz, passando perto da trave de Boeck, a sua melhor chance durante os 20 minutos. O Fortaleza, caindo de rendimento, pouco fez. A única oportunidade que construiu aconteceu em um chute fraco de Pikachu, para fora, ao 12.

Cenário que, na teoria, apresentou-se ainda mais difícil para a equipe cearense seguir com o mesmo ímpeto, após a expulsão de Felipe, que entrou duro, com pé alto, em Deyverson. Porém, na prática, não foi o que aconteceu. Mesmo ditando o ritmo de jogo, o Palmeiras fez apenas volume, mas não conseguiu aproveitar a superioridade numérica – até porque ela duraria pouco, depois de Victor Luís também ser expulso.

Mas, em grande jogada de Pikachu, vira o jogo

Boeck salvou em finalização cara a cara de Luiz Adriano, aos 40, e Wellington Paulista, em duas oportunidades, de cabeça, também arriscou, mas Weverton defendeu. Até que em lance brigado individual de Pikachu, veio a vitória de virada. Histórica. O lateral dominou lançamento na pequena área, driblou dois e tocou para Igor Torres, no último minuto, balançar as redes.

Ficha do jogo

Palmeiras 2

Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Goméz e Renan (Victor Luís); Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga (Luiz Adriano), Gustavo Scarpa (Veron) e Wesley (Dudu); Wilian (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Fortaleza 3

Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto; Titi, Yago Pikachu, Matheus Jussa, Felipe e Matheus Vargas (Éderson); Crispim (Bruno Melo), Romarinho (Igor Torres) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Allianz Parque
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Raphael
Cartões amarelos: Renan (P), Zé Rafael (P), Felipe (F), Gustavo Goméz (P), Victor Luís (P), Patrick de Paula (P), Igor Torres (F)
Cartão vermelho: Felipe (F), Victor Luís (P)
Gols
: Titi, do Fortaleza, contra, aos 11′ do 1T; Marcelo Benevenuto, do Fortaleza, aos 18′ do 1T; Robson, do Fortaleza, aos 24′ do 1T; Wilian, do Palmeiras, aos 33′ do 1T, Igor Torres, do Fortaleza, aos 50′ do 2T

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending