conecte-se conosco
Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa

MANáuticoPESampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa vence Náutico, entra no G4 e deixa Timbu na vice-liderança

Foto: John Tavares/Sampaio Corrêa

Publicados

em

O Sampaio Corrêa entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Náutico por 2×0, na noite desta quarta-feira (11), no Castelão. Com eficiência no segundo tempo, o Tubarão marcou os gols com Daniel Costa e Pimentinha para chegar ao terceiro triunfo seguido. Enquanto o Timbu desperdiçou oportunidades, principalmente com o estreante Caio Dantas e, apesar de não ter jogado mal, sofreu a terceira derrota consecutiva.

A equipe maranhense subiu para o 3º lugar com 29 pontos. No próximo sábado (14), o adversário será o Cruzeiro, às 16h30, no Independência. Já o Timbu caiu para a vice-liderança com 30 pontos e também no sábado, mas às 19h, o Alvirrubro enfrenta o Avaí, na Ressacada. 

Tentativa de imposição alvirrubra e contra-ataque maranhense

Apesar de jogar fora de casa, o Náutico tentou se impor contra o Sampaio Corrêa. Ocupou o campo de ataque e marcou a saída de bola, como está acostumado a fazer. Porém, teve dificuldades para concluir as jogadas. Os donos da casa, retraídos, também não tiveram efetividade nos contra-ataques.

Depois dos 30 minutos os espaços surgiram para as duas equipes. O estreante Caio Dantas teve a melhor chance de abrir o placar ao receber um bonito passe de Jean Carlos. Mas o atacante deu uma cavadinha na saída do goleiro e Luiz Daniel defendeu. Um minuto antes, Vinícius havia feito uma boa jogada e cruzou para o centroavante, que não conseguiu alcançar de carrinho.

O Sampaio Corrêa seguiu apostando nos contra-ataques, mas com muitos erros no último terço do campo. Ainda assim, poderia ter tido uma sorte melhor antes do intervalo se não fosse a arbitragem. Bryan tentou dominar a bola, escorreu e derrubou Jean Silva na área. No entanto, o pênalti não foi marcado e o 0x0 se manteve.

Sampaio Corrêa vence Náutico, entra no G4 e deixa Timbu na vice-liderança 

A postura do Tubarão foi diferente no segundo tempo e tentou surpreendeu o Timbu no reinício da partida pressionando. Aos nove minutos, Ferreira cruzou e Nadson cabeceou para a defesa de Alex Alves. Contudo, na sequência, o técnico Felipe Surian mudou todo o ataque e diminuiu o ritmo da equipe. Hélio dos Anjos respondeu com Luiz Henrique e Matheus Carvalho no time.

O Náutico teve um pênalti não marcado para reclamar também. Aos 18 minutos, Vinícius recebeu na área, chutou e o goleiro defendeu. O jogador sofreu uma falta e não conseguiu pegar o rebote. O Sampaio Corrêa, no entanto, aproveitou a sua oportunidade. Camutanga cometeu uma falta besta na entrada da área. Antes da cobrança, Felipe Surian colocou Daniel Costa. O meio-campista entrou, bateu a falta no canto e abriu o placar. 

O Timbu teve uma nova chance para marcar, mas outra vez Caio Dantas desperdiçou. Na sequência, Pimentinha foi eficiente. O atacante passou por Bryan e chutou no ângulo de Alex Alves para marcar o gol da vitória maranhense. Nos minutos finais, Camutanga ainda fez uma falta dura e recebeu o vermelho direto. 

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 2
Luiz Daniel; Luís Gustavo (Watson), Joécio, Nilson Júnior e Felipinho; Betinho, Ferreira e Eloir (Daniel Costa); Nadson (Roney), Jean Silva (Pimentinha) e Ciel (Jackson). Técnico: Felipe Surian.

Náutico 0
Alex Alves; Hereda (Thassio), Camutanga, Yago e Bryan; Trindade (Luiz Henrique), Rhaldney (Djavan) e Jean Carlos; Vargas (Matheus Carvalho), Vinícius e Caio Dantas (Iago). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio do Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ).
Gols: Daniel Costa (Sampaio Corrêa), aos 27 do 2ºT; Pimentinha (Sampaio Corrêa), aos 34 do 2ºT.
Cartões amarelos: Ciel e Ferreira (Sampaio Corrêa); Trindade, Rafinha e Rhaldney (Náutico). 
Cartão vermelho: Camutanga (Náutico)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending