conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Vitória anuncia contratação de treinador Wagner Lopes

Paulo Marcos/Atlético-GO

Publicados

em

Depois da saída de Ramon Menezes, o Vitória já tem um novo treinador para comandar o clube no restante da temporada: Wagner Lopes. E o novo treinador já está em Salvador e com contrato assinado com o Leão da Barra.

O comandante de 52 anos já conversava com o clube há alguns dias, mas esperava definição sobre a saída dos treinadores anteriores do clube, uma vez que a nova regra da CBF veta que os times demitam mais de um treinador na mesma edição da Série B.

Agora, com a saída de Rodrigo Chagas por comum acordo, o Vitória está oficialmente liberado para acertar com o sucessor de Ramon, que chega para a sua primeira passagem no futebol baiano. No Nordeste, ele só tinha trabalhado no Sampaio Corrêa, em 2016.

Experiente, Wagner teve uma longa carreira como jogador, chegando a defender a seleção japonesa, país onde atuou por 15 anos. Treinando desde 2010, o novo técnico do Vitória passou por Paulista-SP, São Bernardo, Botafogo-SP, Criciúma, Atlético-GO, Goiás, Bragantino, Sampaio Corrêa, Paraná, Albirex Niigata (Japão), Joinville e Vila Nova.

Ele já participou de campanhas de acesso em duas oportunidades, tendo treinado o Paraná de 2017 e o Atlético-GO de 2019, mas saindo das duas equipes antes do fim da Série B. A missão no Vitória, porém, deve ser em um degrau mais baixo da Segundona.

Nesta temporada, Wagner começou o ano no comando do Vila, sendo vice-campeão goiano (título que já levantou duas vezes). Com um início ruim na Série B, porém, ele foi desligado, deixando o clube na 17ª posição após seis jogos disputados.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending