conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

América-RN vence Caucaia e se aproxima da classificação para a 2ª fase da Série D

Foto: Canindé Pereira/América FC

Publicados

em

O América-RN encaminhou a sua classificação para a segunda fase da Série D ao bater o Caucaia por 4 a 2, na tarde desta sexta-feira (13), na Arena das Dunas, na abertura da 11ª rodada. Com o resultado, o Mecão chegou a oito jogos de invencibilidade na competição (cinco vitórias e três empates) e se mantém na vice liderança do Grupo 3, agora com 21 pontos, apenas um a menos que o líder ABC, que no domingo (15) visita o Atlético-CE.

O Caucaia, por sua vez, é o vice-lanterna com oito e acumula a quarta goleada sofrida na competição. Antes, o time havia perdido para o Treze por 4 a 0, Sousa por 7 a 0, e na rodada passada para o ABC por 9 a 1. Esse último resultado fez com que houvesse uma solicitação junto ao Ministério Público do Ceará para que seja aberto uma investigação com relação a um suposto esquema de manipulação de resultados.

Nesta sexta, no entanto, o Caucaia deu um pouco mais de trabalho. Ao menos no primeiro tempo. Isso porque, após abrir 2 a 0, logo com 17 minutos de jogo, com gols de Alvinho e Esquerdinha, o América-RN viu o time cearense reagir e buscar o empate antes do intervalo.

Porém, no segundo tempo, o Alvirrubro enfim conseguiu impor sua superioridade, com Patrick Allan devolvendo a vantagem no placar aos 28 minutos, e Alvinho, aos 34, marcando o seu segundo tento e dando números finais à partida.

Na próxima rodada, o América-RN faz o clássico contra o ABC em jogo que pode valer a liderança do grupo. Já o Caucaia vai buscar a reabilitação em casa no duelo local contra o Atlético-CE.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending