conecte-se conosco

CECearáCopa do BrasilFortalezaSérie AÚltimas

CBF ajusta calendário por eliminatórias e adia jogos de Fortaleza e Ceará

Publicados

em

A CBF anunciou nesta sexta-feira (13) mudanças no calendário da temporada 2021 para se adequar as datas Fifa reservadas para os três jogos da seleção brasileiro nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra Chile, no dia 2, Argentina, no dia 5 e Peru, no dia 9 de setembro. Assim, os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil e os times que tiveram jogadores convocados válidos pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro foram adiados. O que afeta diretamente a dupla Ceará e Fortaleza.

Desta forma a partida de volta do Tricolor, contra o São Paulo, no Castelão, pela Copa do Brasil, foi remarcada para o dia 15. O que empurrou as semifinais para 20 e 27 de outubro e as finais para 8 e 12 de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro. O jogo de ida segue agendado para o próximo dia 25, no Morumbi.

Com relação à Série A, a CBF resolveu manter a realização da 19ª rodada, com exceção dos jogos envolvendo os clubes que tiveram atletas convocados nesta sexta-feira (13) pelo técnico Tite. No caso, Atlético-MG (Arana), São Paulo (Daniel Alves), Flamengo (Everton Ribeiro e Gabigol) e Palmeiras (Weverton), adversário do Ceará, no Castelão, no fechamento do turno. Porém, ao contrário da Copa do Brasil, a CBF ainda não definiu quando essas partidas serão realizadas.

Além de Ceará x Palmeiras, também foram adiados os jogos Flamengo x Atlético-GO, São Paulo x América-MG e Atlético-MG x Grêmio.

A CBF justificou as mudanças afirmando que as alterações “tem como objetivo permitir o perfeito andamento das competições previstas, privilegiando o equilíbrio técnico dos campeonatos”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending