conecte-se conosco

BAÚltimasVitória

Vitória contrata empresa especialista em reestruturação financeira de clubes

Publicados

em

O Vitória anunciou nesta sexta-feira (13) a contratação dos serviços da empresa Alvarez Marçal Sportainment, responsável pela reestruturação financeira de empresas e clubes de futebol. A parceria foi firmada com a presença do sócio-diretor da empresa, Fred Luz, ex-CEO do Flamengo entre 2013 e 2018, na gestão do presidente Eduardo Bandeira de Melo, quando o clube carioca iniciou um trabalho de pagamento de dívidas e recuperação financeira.

Segundo a nota publicada pelo Vitória em seu site oficial, a perspectiva é que em um primeiro momento, a Alvarez Marçal Sportainment faça um diagnóstico da situação atual do clube, apresentando um relatório entre cinco a seis semanas. O Rubro-negro vem convivendo com problemas de atrasos salariais, inclusive resultando na perda dos direitos econômicos na Justiça de alguns atletas das categorias de base.

“Esse encontro marca a presença e chegada ao clube de uma das maiores empresas do mundo em reestruturação empresarial, a Alverez & Marsal. Nós estamos assinando um contrato de diagnóstico, para verificar toda a situação administrativa, financeira e comercial do clube. À frente desse departamento está um profissional muito conhecido no futebol, responsável direto pela reestruturação do Flamengo, o executivo Fred Luz”, afirmou o presidente Paulo Carneiro.

“O Vitória é um clube que tem potencial enorme de organização. Esse trabalho de diagnóstico é feito para mapear todas as operações do clube e comparar com as práticas de clubes similares. Posteriormente, apresentamos as possibilidades de melhorias expressivas para o Vitória, além de realizar um mapeamento de toda situação financeira do Vitória. Mas, vamos também pensar no Vitória dos nossos sonhos e em como a gente constrói o caminho até lá”, completou Fred Luz.

Antes, a empresa contratada pelo Vitória já realizou serviços no Figueirense, Cruzeiro, Vasco e Coritiba.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending