Com um futebol de pouca efetividade e baixa criação, o Ceará acabou derrotado por 3 a 1 para o Corinthians na tarde deste domingo, na NeoQuímica Arena, pela 16ª rodada da Série A. O gol do Vozão foi marcado pelo prata da casa Rick, aos 24 minutos do segundo tempo. Resultado que põe fim a uma sequência invicta de 11 jogos no Brasileiro, até aqui.
Agora, com o revés, o Alvinegro cearense estaciona na sétima colocação da tabela, com 23 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Vozão volta a campo contra o Flamengo, no domingo (22), no Castelão. A partida acontece às 16h.
Ceará aposta em finalizações de fora da área, mas logo sucumbe e sofre dois gols
Um primeiro tempo em que o Ceará começou organizado, assustando em finalizações de fora da área, principalmente com Mendoza, mas que nada fez de mais expressivo depois. Pouco a pouco, a equipe alvinegra foi ‘amarrada’ pelo Corinthians, sobretudo com a bela atuação do prata da casa Adson. Aos 16 minutos, o meia recebeu bola de Roni na entrada da área e mandou colocado, no ângulo de Richard, para abrir o placar em Itaquera. E ainda fez mais um na sequência. Aproveitando um Ceará que sentiu o gol e seguia encontrando extrema dificuldade para criar, o Corinthians ampliou a vantagem, e novamente com o prata da casa. Aos 28, Adson recebeu cruzamento e cabeceou no canto esquerdo para ampliar a vantagem. No final do primeiro tempo, o Vozão chegou a construir duas chances, mas sem tanto aproveitamento, com Lima e Cléber finalizando para fora.
Volta melhor no início do 2T, mas não aproveita
Na volta para a etapa complementar, o Ceará chegou logo cedo ao gol de Cássio, mas não aproveitou as chances criadas. Na primeira, Cléber finalizou em cima do goleiro do Corinthians; na segunda, novamente com Cléber, o atacante perdeu chance quase na pequena área, após grande defesa de Cássio em cabeçada de Luiz Otávio. Pecando na hora de definir, o Corinthians decidiu. Aos 22, Renato Augusto, que acabara de entrar, finalizou no ângulo direito de Richard e fez o 3 a 0. Dois minutos depois, o Ceará respondeu rápido, com Rick. O atacante driblo três jogadores do time paulista e mandou uma bomba no ângulo de Cássio para diminuir a desvantagem. Porém, já muito tarde.
Ficha do jogo
Corinthians 3
Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto) e Giuliano (Xavier); Gustavo Silva (Marquinhos), Adson (Mateus Vital) e Jô. Técnico: Sylvinho.
Ceará 1
Richard, Messias, Bruno Pacheco, Fernando Sobral e Luiz Otávio; Jorginho (Rick), Marlon (Pedro Naressi) e Mendoza (Airton); Buiú, Lima (Erick) e Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira.
Local: NeoQuímica Arena
Árbitro: Rodolfo Toski Marques
Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta
Gols: Adson, do Corinthians, aos 16 do 1T e aos 29′ do 1T; Renato Augusto, do Corinthians, aos 22′ do 2T; Rick, do Ceará, aos 24′ do 2T
Cartões amarelos: Jael (C)
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar