O Sport foi dominado e sucumbiu sem reação diante do Flamengo, na tarde deste domingo. Pela 17ª rodada da Série A, o Leão acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, no estádio Raulino de Oliveira.
E agora?
Com o resultado, acabou a série de quatro jogos sem derrota e o Leão pode entrar na degola dependendo dos jogos de Cuiabá e América-MG, que jogam na rodada. Na sequência, o Leão enfrenta o São Paulo, próximo domingo, na Ilha do Retiro.

O jogo
O Sport foi dominado por praticamente todo o jogo. Envolvido, viu o Flamengo rondar a área a hora que quis e infiltrar toda vez que acelerou. Assim, não tardou a ser vazado. Aos dez minutos, após cruzamento na direita da defesa pernambucana, Bruno Henrique subiu sozinho entre Sabino e Chico e cabeceou bem para abrir o placar.
Sem reação diante do poderio adversário, o Sport continuou sofrendo e levou o segundo gol, de João Gomes, após troca de passes na área, mas anulado por impedimento de Isla no início da jogada.
Apesar da pressão sofrida, o Sport sofreu apenas o gol de Bruno Henrique no intervalo – não por falta de chance, já que o time carioca finalizou oito vezes no primeiro tempo, sendo quatro dentro da área.
Por outro lado, ofensivamente, apesar de ter tido espaço, a equipe pernambucana encontrou dificuldades para criar. Thiago Neves, lento, e Mikael, muito mal na sequência das jogadas – execução e escolha – comprometeram todas as tentativas de ataque. Assim, a única chance de perigo do Leão foi nos acréscimos, em uma cobrança de falta lateral que Pedro quase marcou contra. Mas muito pouco para um primeiro tempo, onde saiu no lucro.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, o Leão voltou sem mudanças depois de um primeiro tempo inerte, principalmente na marcação. E a passividade de Louzer custou caro: com um minuto, a defesa pernambucana foi envolvida pelo ataque carioca e Everton Ribeiro finalizou na pequena área, contando com desvio de Ronaldo, para fazer 2 a 0.
A fim de melhorar a produção ofensiva, Louzer acionou Hernanes e Tréllez nos lugares de Thiago Neves e Mikael. E as trocas até surtiram certo efeito, já que o Sport, enfim, conseguiu finalizar. O colombiano recebeu passe, fez o pivô – algo que Mikael não conseguiu em nenhum momento do primeiro tempo – e serviu Zé Welison, que finalizou e a bola bateu na trave após defesa de Diego Alves.
Contudo, não fugiu muito disso. Apesar de também ter retido um pouco mais a bola, o Leão ainda seguiu mais próximo de levar o terceiro do que fazer o primeiro. Mas nenhum dos dois aconteceu e a partida terminou mesmo 2 a 0.
Ficha
Flamengo
Diego Alves; Isla (Matheusinho), Bruno Viana, Léo Pereira, Felipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho
Sport
Mailson; Hayner, Marcão, Sabino, Chico (Sander); Zé Welison (Thiago Lopes), Ronaldo, Thiago Neves (Hernanes), Gustavo (Everton Felipe); Mikael (Tréllez) e Paulinho Moccelin. Técnico: Umberto Louzer
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Gols: Bruno Henrique, Éverton Ribeiro (FLA)
Cartões amarelos: Ronaldo (SPO); Matheusinho (FLA)
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar