Encerrada sua passagem pelo Bahia, cuja oficialização da saída foi anunciada na manhã desta terça-feira, o técnico Dado Cavalcanti se pronunciou nas suas redes sociais. Agradecendo ao Esquadrão pela oportunidade de trabalhar no clube, o treinador repassou sua trajetória desde que chegou em Salvador em dezembro do ano passado para livrar o clube do rebaixamento à Série B e disse que saiu ‘pela porta da frente’.
O grande pivô da demissão de Dado no comando técnico do Bahia foi a série de jejum de vitórias na Série A. Nos últimos cinco jogos, o Esquadrão não venceu nenhum, empatando um e perdendo os outros quatro. Pelo Bahia, o comandante esteve à frente do time por 39 jogos na temporada. Venceu 17, empatou sete partidas e perdeu 15. Um aproveitamento de 49,5%.
Em sua passagem de pouco mais de sete meses no Bahia, Dado disputou 59 jogos, com 26 vitórias anotadas, 14 empates e 19 derrotas. Um aproveitamento de 51,9%. No currículo, o técnico conquistou a Copa do Nordeste de 2021, dando o tetracampeonato ao Esquadrão.
Veja o depoimento, na íntegra
Assumi o clube num momento delicado, conseguimos o primeiro objetivo do time, que era manter a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, um ano muito complicado devido à pandemia e conseguimos ainda classificar a equipe para a Copa Sul-Americana, que foi muito importante para o clube. Depois, com o trabalho mantido para a temporada 2021, conseguimos o 4º título da Copa do Nordeste, o maior feito dos últimos 4 anos.
Saio com o time na 13º posição no Campeonato Brasileiro e quero agradecer aos dirigentes do Bahia pela oportunidade, e a todos que acreditaram no meu trabalho. Vivi cada minuto dentro do clube de forma intensa. Saio pela porta da frente e agradeço por ter feito parte desse GIGANTE Clube Brasileiro. Deixo também meu muito obrigado aos funcionários do clube, atletas, membros da comissão técnica, torcedores e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para o que trabalho fosse realizado. Desejo sucesso ao Esporte Clube Bahia e fico na torcida. #BBMP
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar