conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Após quinta derrota seguida, Hélio entrega cargo no Náutico

Publicados

em

Chegou ao fim a passagem de Hélio dos Anjos no Náutico. Após a derrota para o Cruzeiro, a quinta seguida do time alvirrubro na Série B, o treinador se reuniu na manhã desta quarta-feira (18) com a diretoria e entregou o cargo. O próprio técnico confirmou a sua saída nas suas redes sociais. Hélio dos Anjos permaneceu nove meses à frente do Náutico.

“Venho aqui agradecer em primeiro lugar à nossa comissão técnica e nossos atletas. Grato também ao Ari e à diretoria (Bruno Becker, Edno, Diógenes e todos os outros). Muito grato novamente a essa torcida e aos grandes alvirrubros Américo Pereira e Paulo Pontes. Me desligo hoje do clube, uma decisão minha e do Guilherme (dos Anjos), que é difícil. Porém, não vemos como continuar. Obrigado de coração, vamos fortes e vida que segue feliz sempre”, postou.

Contratado em novembro do ano passado, Hélio dos Anjos chegou com a missão de livrar o clube do rebaixamento. Na ocasião o risco de queda superava os 80%. Com a meta alcançada, o treinador renovou contrato para a atual temporada e escreveu seu nome na história ao conquistar o título pernambucano, superando o Sport na final e quebrando um tabu de 51 anos sem títulos do Timbu sobre o maior rival.

Em seu melhor momento, o Náutico chegou a passar 17 jogos invicto na temporada, sendo 14 na Série B, com a equipe liderando com folgas. Porém, após a perda de jogadores como o zagueiro Wagner Leonardo (retornou ao Santos), Erick (contratado pelo Ceará) e Kieza (lesionado) o time perdeu fôlego e sem reposição caiu de rendimento. Nas últimas nove rodadas, conseguiu apenas seis pontos, com um aproveitamento de apenas 22%, deixando o G4.

Ao todo, nesta terceira passagem pelo Náutico, Hélio dos Anjos comandou a equipe em 47 jogos com 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 56,7%.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados