conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico perde para o Cruzeiro em casa e amplia série negativa

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O espiral negativo do Náutico parece não ter fim. Na noite desta terça-feira (17), o Timbu novamente não jogou bem, mesmo com as mudanças do técnico Hélio dos Anjos que mexeu no gol com a entrada de Jefferson e no ataque com Iago Dias, e perdeu a quinta consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Thiago, no final da partida, o Cruzeiro venceu o Alvirrubro por 1×0, nos Aflitos.

Ainda com o início da 19ª rodada da competição, o Náutico segue em 6º com 30 pontos, mas com risco de perder posições. Na próxima terça-feira (24), o adversário será o CSA, às 21h30, no Rei Pelé. Enquanto o Cruzeiro subiu para 14º com 21 pontos e receberá o Confiança, sexta-feira (20), às 21h30, no Mineirão.

Equilíbrio com força e pouca criatividade

Náutico e Cruzeiro não fizeram um bom primeiro tempo. As duas equipes abusaram da força na marcação e tiveram pouca criatividade no setor ofensivo. Com um futebol burocrático pelos dois lados, as chances de gols foram raras nos 45 minutos iniciais.

O Timbu tentou chegar pelos lados, mas sem concluir as jogadas com finalizações. Hereda, pela direita, e Vinícius, pela esquerda, até entraram na área. Porém, os lances não foram concretizados. Já a Raposa levou perigo em dois momentos. Primeiro, Marcelo Moreno cabeceou por cima da meta de Jefferson. Na sequência, Dudu fez uma boa jogada e cruzou para Bruno José arrematar de voleio, mas sem direção e para fora. 

Todos esses momentos foram antes dos 25 minutos. No restante do primeiro tempo, muitas faltas, reclamações e pouco futebol. 

Derrota com gol no final

A rotatividade, na volta do intervalo, foi maior. Logo nos primeiros minutos, o Cruzeiro assustou com Dudu, duas vezes, mas em arremates para fora. O Náutico respondeu em duas chegadas com Camutanga com os pés e de cabeça. No entanto, as duas pararam nas mãos de Fábio. 

O jogo ficou lá e cá, mas com a Raposa chegando cada vez com mais perigo e o Náutico cometendo faltas próximas da área. Assim, os visitantes abriram o placar já na reta final da partida. Aos 37 minutos, Eduardo cobrou uma falta da intermediária, Jefferson espalmou para frente e Thiago completou para o fundo das redes. Em desvantagem, o Timbu não teve forças para reagir e sequer pressionar nos instantes finais. 

Ficha do jogo

Náutico 0

Jefferson; Hereda (Thassio), Rafael Ribeiro, Camutanga e Rafinha; Djavan (Matheus Carvalho), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Iago Dias (Tailson), Vinícius e Caio Dantas (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

Cruzeiro 1

Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Flávio), Rômulo e Giovanni (Claudinho); Dudu (Rafael Sóbis), Bruno José (Wellington Nem) e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Gol: Thiago (Cruzeiro), aos 37 do 2ºT.
Cartões amarelos: Djavan (Náutico); Adriano (Cruzeiro).

Trending