conecte-se conosco

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio perde em casa para Avaí e deixa G4 da Série B

John Tavares/SCFC

Publicados

em

Em um confronto direto pelo G4, o Sampaio Corrêa sofreu um revés. Em casa, a Bolívia Querida foi derrotada pelo Avaí e termina o primeiro turno fora do grupo do acesso, mas ainda muito próximo do topo de dessa briga. Os gols da vitória leonina saíram dos pés de Copete e Lourenço, um em cada tempo.

Como fica?

Com a vitória, o Avaí sobre para a vice-liderança da Série B, enquanto o Sampaio cai para a quinta colocação. Já pensando no segundo turno, o Sampaio tem mais um confronto direto neste domingo. Às 16h, em Goiânia, o time enfrenta o Goiás, enquanto o Avaí recebe o Coritiba às 19h da sexta-feira.

Primeiro tempo

O confronto começou equilibrado. As duas equipes buscavam conseguir um gol partindo de um jogo trabalhado, mas furar as composições defensivas não era algo fácil, tanto que as primeiras chances do jogo vieram com chutes de fora da área. Aos 11, Lourenço, do Avaí, foi quem assustou. Seis minutos depois, Daniel Costa respondeu dando trabalho a Gledson.

Com o passar do tempo, o Avaí começou a encontrar seu jogo nos erros do Sampaio Corrêa e foi assim que, aos 29, o Leão encontrou o espaço na defesa boliviana com Copete, que encontrou Getúlio. O centroavante fez a jogada individual, limpou e devolveu para o colombiano abrir o placar.

O Sampaio tentou responder e fortaleceu a pressão, mas não viu um Avaí se retraindo pelo placar. Assim, a reta final da primeira etapa foi de um jogo aberto e com perigo constante para os dois lados, com ambos os times gerando oportunidades concretas de alterar o placar e se fazendo presente na área adversária. O Sampaio chegou até a balançar as redes, mas Jean Silva estava impedido e o lance foi anulado.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Sampaio Corrêa voltou impondo pressão e buscando o empate. Com o passar do tempo, porém, a pressão não se convertia em gol e o Avaí aproveitava para se recuperar no jogo. Aos 20, veio o segundo tento catarinense, justamente em um jogada iniciada em contra-ataque. Ao fim, Lourenço recebeu de Bruno Silva de fora da área e acertou um chutaço no canto do gol de Mota.

Daí em diante, mais uma vez, o jogo se abriu quando os maranhenses foram em busca do placar e os catarinenses investiram de vez nas jogadas de velocidade. As boas chances seguiram aparecendo.

Aos 22, um chute cruzado de Zé Mário passou rente ao gol avaiano, com Jarro e Ciel quase chegando para diminuir. Oito minutos depois, foi o Sampaio que escapou por pouco, com Copete chegando cara a cara com Mota na área, com o goleiro saindo bem para fechar o caminho do colombiano.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa 0
Mota; Watson, Joécio, Nilson Júnior e Zé Mario (Eloir); Ferreira, Márcio Araújo e Daniel Costa (Ciel); Jean Silva (Roney), Pimentinha (Jarro Pedroso) e Jackson (Diego Cardoso). Técnico: Felipe Surian.

Avaí 2
Gledson; Diego Renan, Rafael Pereira (Fagner Alemão), Betão e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato (Iury) e Lourenço (Jean Cléber); Jonathan Copete, Renato (Valdívia) e Getúlio (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira.

Local do jogo: Castelão, em São Luís-MA
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Gols: Jonathan Copete (29’/1ºT | AVA), Lourenço (20’/2ºT)
Cartões amarelos: Zé Mário, Ciel (SAM), Jonathan Copete (AVA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados