conecte-se conosco

BASérie BÚltimasVitória

Técnico projeta Vitória contra o Vila: ‘Jogo vistoso’

Há menos de uma semana no clube, treinador avaliou o Leão

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Publicados

em

O técnico Wagner Lopes chegou recentemente ao Vitória e já definiu como quer o Vitória para a segunda partida à frente da equipe, nesta quarta-feira, diante do Vila Nova: com um futebol propositivo, envolvente. Ou, melhor, apresentando um “jogo vistoso”, como definiu em entrevista coletiva. Além disso, pediu que o time conclua melhor as jogadas para sair vencedor do duelo que ocorre no OBA, pela 19ª rodada da Série B.

“Nosso time, quando tem a bola, precisa ter melhor aproximação. Vi nosso time bem compactado, fazendo balanço das linhas, um padrão de jogo que vinha apresentando. Estamos ajustando algumas coisas que temos como convicção. Nossa transição ofensiva é ocupação de espaço de maneira inteligente”, disse.

“A gente vê uma circulação de bola melhor. Precisamos ainda caprichar um pouco mais nas finalizações, acertar o gol. Chutamos 17 vezes e só acertamos três. A gente quer dominar o adversário, circulação de bola, um jogo vistoso, um jogo apoiado, um jogo bonito”, acrescentou Wagner Lopes.

Apesar do objetivo, o treinador pontuou também que qualquer modelo de jogo que venha a ser estabelecido não será de uma hora para outra e requer tempo para implementação.

“Demanda treinamento. Hoje é o quinto dia que iremos interagir com os jogadores, passar ideias. É uma construção. Ainda tem muita coisa para trabalhar, muito o que fazer no relacionamento com os jogadores. É uma situação que demanda tempo. Acredito que confiança você não pede, você conquista no dia-a-dia. Nosso trabalho é muito integrado. A gente tem excelentes profissionais aqui no Vitória para nos ajudar nessa construção”, concluiu.

Atualmente, o Rubro-negro figura na 18ª colocação, com 15 pontos, três abaixo do Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento da Segundona.

Trending