conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

ABC defende no domingo, vantagem sobre América-RN em clássicos recentes

Publicados

em

No próximo domingo (22), no Frasqueirão, ABC e América-RN disputam mais um Clássico Rei. Com os dois times já classificados de forma antecipada para a segunda fase da Série D, o duelo vale a liderança do Grupo 3, uma vez que os alvinegros estão na ponta, com 22 pontos, um a mais que os alvirrubros, na segunda colocação.

Porém, sempre que os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte ficam frente a frente, sempre há algo a mais na disputa. Como a vantagem do ABC nos clássicos dos últimos dois anos.

Desde que o Elefante também passou a disputar a Série D, no ano passado, os dois rivais já se enfrentaram oito vezes, com o ABC levando a melhor em cinco delas, contra apenas uma do América-RN. Nesse intervalo, ocorreram ainda três empates.

A vantagem do ABC se reflete também na atual temporada. Isso porque a equipe saiu vitoriosa nos dois últimos confrontos (3 a 1 pelo segundo turno do Campeonato Potiguar e 3 a 2 no jogo de ida da Série D). Já a única vitória americana ocorreu em abril, por 1 a 0, pelo primeiro turno do estadual.

No ano passado, as duas equipes se enfrentaram cinco vezes, com o ABC saindo invicto com três vitórias e dois empates. O último deles, inclusive, valeu o título potiguar de 2020.

Os últimos clássicos entre ABC e América-RN

2021
América 2×3 ABC (Série D)
ABC 3×1 América-RN (Campeonato Potiguar)
América-RN 1×0 ABC (Campeonato Potiguar)

2020
ABC 1×1 América-RN (Campeonato Potiguar)
ABC 2×1 América-RN (Campeonato Potiguar)
ABC 2×2 América-RN (Campeonato Potiguar)
ABC 2×1 América-RN (Copa do Nordeste)
América-RN 3×4 ABC (Campeonato Potiguar)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending