conecte-se conosco
Filipe Ramon, do Campinense Filipe Ramon, do Campinense

PBSérie DÚltimas

Campinense vê duelo com Sousa como uma ‘final’ para garantir classificação

Publicados

em

O Campinense vem em uma sequência de três jogos de invencibilidade na Série D e isso ajudou a equipe a dar um grande passo rumo à classificação ao mata-mata da competição. Com mais três jogos a disputar, a Raposa já pode garantir a vaga diante do Sousa, no próximo sábado (21), no Amigão, às 15h. Porém, não terá vida fácil para isso.

No primeiro encontro entre os dois paraibanos no Brasileiro, o Sousa bateu o Campinense por 3 a 2, no que foi considerada uma reedição da final do Campeonato Paraibano, entre as duas equipes, e que a Raposa saiu com o título. Por todo esse clima de decisão que permeou as duas equipes recentemente, o duelo válido pela 12ª rodada da Série D é tratado como uma final pelo elenco rubro-negro.

“Imaginamos que será uma partida dificílima, até porque eles também almejam a classificação e também precisam vencer para poder estar se colocando no G-4 novamente. Eles foram finalistas desse ano (do Paraibano), em dois jogos que deram muito trabalho ao Campinense, então será um jogo difícil. Temos que estar bastante concentrados e levar passo a passo, o próximo jogo é a nossa final”, avaliou o lateral-esquerdo Filipe Ramon.

Outro ponto que contribui nesta disputa é que o Campinense, chegando a 21 pontos em caso de vitória, só poderia ser ultrapassado por Atlético-CE ou o Treze. Apesar dessas duas equipes terem 14 pontos e poderem somar mais que 21 ao fim da fase de grupos, se enfrentarão na 13ª rodada. Nos critérios de desempate, o Campinense teria mais vitórias do que ambos, e isso põe a Raposa na vantagem. Da mesma forma que bater o Sousa tira o adversário do páreo, ao menos pela terceira vaga, que o Rubro-negro poderá assegurar.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending