publicidade

Gérson Gusmão nega proposta do Confiança e permanece à frente do Botafogo-PB

Confiança, PB, SE, Série C, Série D, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 18 de agosto de 2021

Fim das especulações. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (19), o técnico Gérson Gusmão confirmou ter recebido uma proposta oficial do Confiança, atual vice lanterna da Série B, mas garantiu foco na continuidade do trabalho à frente do Botafogo-PB, líder do Grupo A da Série C. Ao mesmo tempo, o treinador enxergou como normal o assédio do clube sergipano, que está há quase um mês sem um técnico efetivo, desde a demissão de Rodrigo Santana, no último dia 26.

Vale lembrar que antes de Gérson Gusmão, o Confiança já havia tentado a contratação de Roberto Fernandes, que também optou por permanecer à frente do Santa Cruz, lanterna do Grupo A da Série C. Em entrevista ao NE45, o presidente do Dragão, Hyago França, disse que o técnico Hélio dos Anjos, recém saído do Náutico, entrou no radar do clube. Mas a negociação é vista como inviável.

“Isso é natural para qualquer profissional. Quando uma equipe perde um treinador, nomes são procurados. Isso não é uma exclusividade no Botafogo-PB. O que temos que fazer é seguir trabalhando e não deixar algo que vem de fora atrapalhar o nosso planejamento. A gente está focado no trabalho, que tem sido bem feito”, destacou o técnico, à frente do Belo desde abril.


Com a garantia de ter Gérson Gusmão no banco de reservas, o Botafogo-PB volta a campo nesta sexta-feira (20) para enfrentar o Floresta-CE, às 20h, no Almeidão, em jogo que abre a 13ª rodada da Série C. A partida vale não só a manutenção da liderança, mas também uma “gordura” na luta pela classificação à próxima fase. Isso porque a diferença para o Volta Redonda, primeiro time fora do G4, é de apenas dois pontos.

“A liderança não é um objetivo, e sim um mérito para o clube. A gente espera permanecer mais tempo lá, sempre lembrando que a nossa missão é terminar entre os quatro primeiros para depois disputar a vaga na Série B. Esperamos que assim possa ser, mas vai ser complicado, porque é uma competição muito equilibrada. Temos que trabalhar ainda mais para isso acontecer. Temos um grupo muito maduro, que está com os pés no chão e sabe que nada ainda está definido, que o que fizemos ainda não foi o suficiente”, afirmou o técnico do Botafogo-PB.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING