publicidade

Vitória empata com Vila Nova, amplia jejum e fecha turno sem vencer fora de casa

Vitória, BA, Série B, Últimas

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 18 de agosto de 2021

Em uma atuação mais uma vez pouco inspirada, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Vila Nova, na noite desta quarta-feira, no OBA, pela 19ª rodada da Série B. Resultado que, para além de ampliar o jejum do time baiano na competição, somando seis jogos seguidos sem triunfo, também fez o Leão fechar o primeiro turno do Brasileiro sem conseguir conquistar nenhuma vitória fora de casa.

O empate também mantém o Rubro-negro na lanterna da Série B, com apenas 16 pontos conquistados, na 17ª colocação. Na próxima rodada, o Vitória volta a campo diante do Guarani, neste sábado (21), no Barradão, às 16h30.

Vitória sofre para construir e conta com atuação de Lucas Arcanjo para evitar revés

Um primeiro tempo em que o Vitória sofreu para achar o gol. Com a posse, o Leão não conseguiu dominância no meio de campo e tão pouco furar o bloqueio defensivo do Vila Nova, resumindo-se a finalizações de fora da área – só assim chegando com perigo. Aos 24, Gabriel Bispo recebeu toque de Wesley e tentou de longe. Depois, Fernando Neto, aos 42, pegou a sobra na entrada da grande área e a bola triscou a trave de Georgemy. O Vila, por outro lado, pisou com mais frequência – e logo cedo – na área defensiva da equipe baiana, mas parou nas intervenções de Lucas Arcanjo. O goleiro salvou o Rubro-negro em duas oportunidades, ambas com Henan.


Vitória tenta se lançar ao ataque, mas se resume à ineficaz bola aérea

No segundo tempo, o Vitória até que tentou esboçar uma reação. O técnico Wagner Lopes lançou o time mais ao ataque, apostando nas entradas de David e Eduardo, mas, na prática, não deu certo. Isso porque o Leão viveu em função das investidas de bola aérea na área do Vila Nova, com todas as bolas sendo rebatidas pelo Tigre – que também não buscou muito o gol, tendo chegado apenas uma vez, com finalização colocada de Dudu, aos 11 minutos, passando perto da trave de Lucas Arcanjo. Apenas no final do jogo é que o Vitória esteve mais ‘próximo’ de construir a vantagem, mas Eduardo desperdiçou. O meia recebeu rebote em finalização de Van e, na entrada da grande área, chutou de primeira, e a bola foi por cima do gol do Vila.

Ficha do jogo

Vila Nova 0

Georgemy, Lucas Mazetti, Renato, Xandão e Formiga (Bruno Colaço); Dudu, Moacir e Renan Mota (João Pedro); Alesson (Douglas Coutinho), Kelvin (Johnatan Cardoso) e Henan (Alan Mineiro). Técnico: Hemerson Maria.

Vitória 0

Lucas Arcanjo, Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace e Gabriel Bispo (João Pedro); Roberto, Wesley (David) e Fernando Neto; Samuel (Eron), Soares (Eduardo) e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

Local: OBA
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL)
Assistentes:
Pedro Jorge Santos (AL) e Rondinelle dos Santos (AL)
Cartões amarelos:
Wallace Reis (VT), Bruno Collaço (VL), Fernando Neto (VT), Eduardo (VT),

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING