conecte-se conosco
VilaNova_Vitória VilaNova_Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Vitória empata com Vila Nova, amplia jejum e fecha turno sem vencer fora de casa

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Publicados

em

Em uma atuação mais uma vez pouco inspirada, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Vila Nova, na noite desta quarta-feira, no OBA, pela 19ª rodada da Série B. Resultado que, para além de ampliar o jejum do time baiano na competição, somando seis jogos seguidos sem triunfo, também fez o Leão fechar o primeiro turno do Brasileiro sem conseguir conquistar nenhuma vitória fora de casa.

O empate também mantém o Rubro-negro na lanterna da Série B, com apenas 16 pontos conquistados, na 17ª colocação. Na próxima rodada, o Vitória volta a campo diante do Guarani, neste sábado (21), no Barradão, às 16h30.

Vitória sofre para construir e conta com atuação de Lucas Arcanjo para evitar revés

Um primeiro tempo em que o Vitória sofreu para achar o gol. Com a posse, o Leão não conseguiu dominância no meio de campo e tão pouco furar o bloqueio defensivo do Vila Nova, resumindo-se a finalizações de fora da área – só assim chegando com perigo. Aos 24, Gabriel Bispo recebeu toque de Wesley e tentou de longe. Depois, Fernando Neto, aos 42, pegou a sobra na entrada da grande área e a bola triscou a trave de Georgemy. O Vila, por outro lado, pisou com mais frequência – e logo cedo – na área defensiva da equipe baiana, mas parou nas intervenções de Lucas Arcanjo. O goleiro salvou o Rubro-negro em duas oportunidades, ambas com Henan.

Vitória tenta se lançar ao ataque, mas se resume à ineficaz bola aérea

No segundo tempo, o Vitória até que tentou esboçar uma reação. O técnico Wagner Lopes lançou o time mais ao ataque, apostando nas entradas de David e Eduardo, mas, na prática, não deu certo. Isso porque o Leão viveu em função das investidas de bola aérea na área do Vila Nova, com todas as bolas sendo rebatidas pelo Tigre – que também não buscou muito o gol, tendo chegado apenas uma vez, com finalização colocada de Dudu, aos 11 minutos, passando perto da trave de Lucas Arcanjo. Apenas no final do jogo é que o Vitória esteve mais ‘próximo’ de construir a vantagem, mas Eduardo desperdiçou. O meia recebeu rebote em finalização de Van e, na entrada da grande área, chutou de primeira, e a bola foi por cima do gol do Vila.

Ficha do jogo

Vila Nova 0

Georgemy, Lucas Mazetti, Renato, Xandão e Formiga (Bruno Colaço); Dudu, Moacir e Renan Mota (João Pedro); Alesson (Douglas Coutinho), Kelvin (Johnatan Cardoso) e Henan (Alan Mineiro). Técnico: Hemerson Maria.

Vitória 0

Lucas Arcanjo, Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace e Gabriel Bispo (João Pedro); Roberto, Wesley (David) e Fernando Neto; Samuel (Eron), Soares (Eduardo) e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.

Local: OBA
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL)
Assistentes:
Pedro Jorge Santos (AL) e Rondinelle dos Santos (AL)
Cartões amarelos:
Wallace Reis (VT), Bruno Collaço (VL), Fernando Neto (VT), Eduardo (VT),

Trending