publicidade

Com chegada de Chamusca, Náutico vai em busca de cinco contratações

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por João de Andrade Neto

Por João de Andrade Neto

Postado dia 19 de agosto de 2021

O técnico Marcelo Chamusca será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (20) como novo técnico do Náutico. Mas de antemão já está ciente de que o clube irá ao mercado atrás de jogadores para reforçar cinco posições (a busca por contratações foi uma das condições impostas pelo treinador para acertar com o Timbu). Na lista alvirrubra, está a procura por um goleiro, um lateral esquerdo, um jogador para o meio de campo, um atacante de velocidade e um zagueiro.

Atualmente, para a zaga, o Náutico conta com apenas quatro jogadores, sendo que apenas Camutanga é titular absoluto. Desde o retorno de Wagner Leonardo para o Santos, Carlão, Yago Silva e Rafael Ribeiro vêm se revezando no setor, porém sem nenhum conseguir se firmar.

Coincidência ou não, os números defensivos do time pioraram desde então. A partir da saída de Wagner Leonardo, o Náutico só não sofreu gols na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. Desde então, a defesa foi vazada em todas as nove partidas seguintes, com uma média de 1,77 gols por jogo.


Já as contratações para as outras posições indicam a liberação de alguns atletas. Reformulação de elenco que foi colocada, pelo próprio técnico Hélio dos Anjos, como crucial para a sua saída do clube. Na posição de goleiro, por exemplo, o Náutico já conta com Alex Alves, Jefferson e Bruno, que retornou recentemente de empréstimo do futebol português.

O mesmo ocorre na lateral esquerda, onde o Náutico já conta com Rafinha e Breno Lorran, sem que nenhum tenha se firmado. Ao ponto do titular da posição, desde o Campeonato Pernambucano, ser o lateral direito Bryan, que vem jogando improvisado.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING