O Bahia até fez um jogo competitivo e equilibrado contra o Grêmio, mas não conseguiu evitar a segunda derrota seguida na Série A do Campeonato Brasileiro e chegou ao sétimo jogo sem vencer. Sob o comando do interino Bruno Lopes, o Esquadrão vacilou no segundo tempo e perdeu por 2×0, na noite deste sábado (21), com gols de Borja e Diego Souza, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Ainda com o início da rodada, o Bahia permanece no 13º lugar com 18 pontos, mas pode perder posições. Na segunda-feira (30), o Esquadrão enfrentará o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Enquanto o Grêmio subiu para o 17º lugar com 16 pontos e receberá o Corinthians, sábado (28), às 21h, em Porto Alegre.
Chances desperdiçadas
O técnico interino Bruno Lopes promoveu mudanças na equipe e, com a entrada de Raniele, a equipe evoluiu. Ainda no início, Rossi recebeu na ponta direita, tabelou com Rodriguinho e chutou com perigo próximo da meta de Gabriel.
O Grêmio tentou marcar a saída de bola do Bahia, mas teve pouca efetividade diante de um adversário seguro no sistema defensivo. O Esquadrão seguiu melhor, criou novas chances, mas não abriu o placar. Na reta final, Rodriguinho acertou a trave depois de cruzamento de Mugni. Mas ficou por isso mesmo o primeiro tempo apesar da leve superioridade do tricolor baiano.
Gol no início e no final
Na volta do intervalo, no entanto, o cenário foi diferente e o Grêmio saiu na frente logo aos três minutos. Rafinha cruzou de primeira, Borja ganhou de Nino Paraíba e completou de cabeça para o fundo das redes. Na sequência, o time gaúcho por duas vezes ficou perto de ampliar, mas Lucas Silva e Alisson desperdiçaram as oportunidades.
O Bahia teve dificuldades em concluir as jogadas após o gol do Grêmio. O melhor momento foi em um cruzamento na área com Nino Paraíba. Mugni dividiu com Rodrigues e a bola sobrou para Raí chutar forte, mas por cima da meta de Gabriel. O Esquadrão não teve forças para reagir, travou na marcação e nem com a pressão na reta final conseguiu o empate. Nos acréscimos, Diego Souza entrou na área na base da força e fez um bonito gol para fechar o placar em 2×0.
Ficha do jogo
Grêmio 2
Gabriel Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva, Villasanti e Douglas Costa; Alisson (Fernando Henrique), Borja (Diego Souza) e Léo Pereira (Luiz Fernando). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Bahia 0
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Raí), Raniele (Jonas), Daniel (Maycon Douglas) e Mugni; Rodriguinho (Gilberto) e Rossi (Rodallega). Técnico: Bruno Lopes.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Gols: Borja (Grêmio), aos 3 do 2ºT; Diego Souza (Grêmio), aos 29 do 2ºT.
Cartões amarelos: Gilberto (Bahia).
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar