conecte-se conosco
Vitória Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Com gol olímpico, Vitória bate Guarani e vence após oito partidas na Série B

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

Dando fim a um jejum de oito jogos sem vencer na Segundona, o Vitória bateu o Guarani por 1 a 0 no Barradão neste sábado (21). O tento leonino veio em um gol olímpico marcado pelo meia Soares, no fim do primeiro tempo. Marcando bem e jogando melhor do que o Bugre na maior parte do duelo, o Rubro-negro fez segundo tempo providencial para garantir o resultado e ainda poderia ter aumentado a vantagem. Mas os três pontos vieram de qualquer forma. Isso é o principal, agora.

Com o resultado, o Vitória chega aos 19 pontos na Série B e segue na 18ª colocação. Mas encosta no bloco que tem Londrina, Ponte Preta e Vila Nova com a mesma pontuação. Já o Guarani se mantém com 30 pontos, momentaneamente na 7ª posição, e pode cair ainda mais na tabela. O Leão volta a campo no dia 29, diante do Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife-PE. às 16h. O Bugre joga já na terça-feira (24), às 19h contra o Operário-PR, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

Jogo feio, mas o Leão abre o placar com golaço olímpico

O duelo teve poucas chances no primeiro tempo, onde as duas equipes fizeram um duelo bastante truncado, mas o Vitória foi levemente melhor, com maior presença no campo ofensivo. Jogando com maior agressividade, o Leão arriscou em tentativas de fora da área, outras finalizações bloqueadas, mas o Guarani também tentava responder. Os goleiros trabalharam pouco, mas as emoções vieram na reta final.

O Guarani quase abriu o placar aos 42, quando Andrigo recebeu um passe em profundidade de Júlio César. O meia-atacante invadiu a área e chutou cruzado, mas Lucas Arcanjo fez uma bela defesa para evitar o gol bugrino. A resposta rubro-negra veio ainda melhor. Aos 48, Soares cobrou escanteio pela direita. Uma batida bastante fechada. A bola viajou e foi morrer no fundo das redes. Um baita gol olímpico no Barradão.

Vitória joga com o resultado e garante os três pontos

Na segunda etapa, o Vitória soube jogar com o resultado embaixo do braço. Se resguardou um pouco mais, buscando anular as principais jogadas do Guarani. Tanto que o Bugre tinha dificuldades de entrar na área rubro-negra para finalizar em boas condições. Em contra-ataque aos oito minutos, Maxwell tentou um chute cruzado, e mandou para fora. Aos 12, Bruno Sávio arriscou de longe, mas Lucas Arcanjo pegou tranquilamente.

Gastando o tempo, matando as jogadas quando deveria, assim seguiu a postura do Vitória. Com os visitantes mais expostos, o Leão ainda tentou duas vezes em contra-ataques com David. Aos 40, o atacante tentou completar cruzamento, mas mandou para fora. Aos 46, em condições claras, cara a cara com Rafael Martins, tentou bater no lado esquerdo do gol, mas o goleiro cresceu e fez linda defesa evitando o segundo gol. Não fez falta. O resultado ficou mesmo com o Rubro-negro, que voltou a vencer na Segunda Divisão após oito rodadas.

Ficha do jogo

Vitória (1)

Lucas Arcanjo; Van, Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Cedric) e Soares (Bruno Oliveira); Marcinho, Wesley (David) e Samuel (João Victor). Técnico: Wagner Lopes.

Guarani (0)

Rafael Martins; Diogo Matheus, Thales, Carlão e Bidu (Elie); Índio, Tony (Pedro Arcosi) e Andrigo; Júlio César (Júnior Todinho), Pablo (Allan Victor) (Maxwell) e Bruno Sávio. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).

Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos TO).

Gol: Soares, aos 48′ do 1ºT (VIT).

Cartões amarelos: Pablo Siles, Lucas Arcanjo e Wallace(VIT); Carlão, Rafael Martins e Pedro Arcosi (GUA).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados