Fora de casa, o Sampaio Corrêa fez jogo de várias oportunidades de gol com o Goiás e o duelo terminou empatado em 2 a 2. Os maranhense saíram na frente com Nadson, Nicolas e Apodi viraram para os donos da casa, mas Nadson marcou novamente para garantir o empate. No fim do confronto, o Paio ainda mandou uma bola na trave com Pimentinha, que entrou muito bem na reta final.
O resultado deixa o Sampaio Corrêa na sétima colocação, com 31 pontos. Já o Goiás segue no terceiro lugar, com 35. O Tubarão volta a campo no próximo sábado (28), às 21h, contra o CSA, no Castelão, em São Luís-MA. Enquanto que o Esmeraldino pega o Confiança na quinta (26), às 17h, no Batistão, em Aracaju-SE.
Confira a classificação da Série B
Duelo começa equilibrado
A primeira etapa teve as duas equipes com suas posturas bem definidas. O Goiás ia para cima, propondo jogo, enquanto o Sampaio Corrêa aguardava pelo erro do adversário para sair em velocidade no contra-golpe. E desta forma, a Bolívia Querida conseguiu ter um início melhor de partida, já assustando em chute de Nadson, de fora da área, aos oito minutos. O ponta, inclusive, foi o jogador mais perigoso do Paio no primeiro tempo e abriu o placar.
Após a zaga do Goiás sair jogando errado, Nadson roubou a bola no meio-campo, arrancou e saiu de cara com Tadeu. O atacante tocou de cobertura e marcou um golaço em Goiânia, aos 17 minutos. Do outro lado, o Esmeraldino não ficou atrás e apertou. Aos 21, Caio Vinícius completou cruzamento e quase empatou. Mas, aos 26, Nicolas marcou. Após cobrança de escanteio, o centroavante desviou na primeira trave, com um “coice” na bola, para igualar o placar.
Com o jogo lá e cá, faltava caprichar no último passe antes de alguém finalizar. Isso serviu para o Sampaio Corrêa e para o Verdão. Mesmo com boas escapadas pelos lados do campo, o Paio tinha dificuldade para chutar a gol, enquanto os donos da casa fizeram melhor. Elvis arriscou chute aos 37, da entrada da área, e Mota fez boa defesa.
Sampaio Corrêa volta mal, leva virada, mas empata
A segunda etapa começou com um panorama muito diferente. Parecia que apenas o Goiás voltou a campo. Enquanto que o Sampaio Corrêa não tinha, nem de longe, a mesma força ofensiva. E cedeu muito campo para o Esmeraldino jogar. Ficou muito na defensiva e foi muito atacado.
Aos sete minutos, após jogada pela esquerda, Dieguinho quase empata. E a pressão, enfim, fez efeito. Aos 17, Dadá Belmonte cruzou pela esquerda e Apodi apareceu como centroavante dentro da área para escorar de peito e virar. Aos 20, o técnico Felipe Surian apostou na entrada de Pimentinha, que mudou o jogo. Virou a válvula de escape do Paio e infernizou a defesa adversária.
Aos 29 minutos, Pimentinha cruzou pela direita e Nadson apareceu livre, na segunda trave, para empatar, de cabeça. Aos 36, Roney arriscou um chute com força e parou na intervenção de Tadeu, que livrou o Goiás. aos 38, Pimentinha fez jogada individual e finalizou com qualidade, mas a bola explodiu na trave. Em final aberto, o jogo poderia ter tido ainda mais gols e o Sampaio Corrêa, apesar do começo ruim de segundo tempo, esteve muito próximo de vencer o Goiás.
Ficha do jogo
Goiás (2)
Tadeu; Apodi (Luan Dias), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius (Bruno Mezenga) e Elvis (Felipe Bastos); Dieguinho, Dadá Belmonte (Albano) e Nicolas (Pedro Bahia). Técnico: Marcelo Cabo.
Sampaio Corrêa (2)
Mota; Watson (Luís Gustavo), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho, Ferreira e Eloir (Pimentinha); Jean Silva (Roney), Nadson (Daniel Costa) e Jackson (Diego Cardoso). Técnico: Felipe Surian.
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (GO).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes (ambos MG).
Gols: Nicolas, aos 26′ do 1ºT, e Apodi, aos 17′ do 2ºT (GOI); Nadson, aos 17′ do 1ºT e 29′ do 2ºT (SAM).
Cartões amarelos: Caio Vinícius e Elvis (GOI); Nilson Júnior e Daniel Costa (SAM).
0 comentários