publicidade

Sport sofre gol no início e perde para o São Paulo na Ilha

Sport, PE, Série A, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 21 de agosto de 2021

Ainda tentando se encontrar no campeonato, o Sport sofreu mais uma derrota neste domingo. Em casa, o Leão viu o São Paulo sair na frente logo aos 4 minutos e não teve forçar para reagir, perdendo o jogo por 1 a 0. O tento solitário foi marcado por Pablo.

A partida marcou a estreia do zagueiro Pedro Henrique, recém contratado pelo Leão, além de ser a primeira vez de Hernanes e Thiago Neves jogando juntos pelo Sport.

Como fica?

Com a derrota, o Sport para na 18ª posição do Brasileirão, com 15 pontos ganhos, e podendo fechar a rodada a três pontos do primeiro time fora do Z4. Para o São Paulo, a vitória afasta o time do pelotão de baixo, chegando à 12ª posição, com 21 pontos.


O próximo compromisso rubro-negro será às 17h, recebendo a Chapecoense, lanterna do campeonato. Para o São Paulo, o jogo è às 21h30 da quarta, na Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no Morumbi.

Primeiro tempo

O São Paulo foi quem começou o jogo buscando uma pressão ofensiva – e logo teve resultados. Aos 4 minutos, a defesa do Sport falhou e Pablo recebeu a bola sozinho na área, ficando cara a cara com Maílson para colocar a bola na rede.

Perdendo, o Sport passou a jogar no ataque. Buscando a marcação alta, o Leão conseguiu ter um momento de boa pressão ofensiva, criando boas oportunidades, mas, com a forte marcação individual do São Paulo, viu seus espaços se fecharam cada vez mais.

Com a bola, o São Paulo também encontrava dificuldades e raramente conseguia chegar ao último terço de campo, o que gerou uma reta final de tempo muito travada e com pouca criação.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Sport elevou o ritmo e conseguiu um bom momento de pressão, tendo, inclusive, as duas melhores chances do jogo, com Zé Welison e Marcão, aos 8 e 9. Depois, porém, o jogo voltou à amarração que vivia no meio de campo, principalmente após o São Paulo passar seu jogo a um esquema com três zagueiros.

Pelo lado do Sport, a mudança foi para tentar dar mais força ofensiva, com a experiente dupla Thiago Neves e Hernanes jogando junta no Leão pela primeira vez. Isso, porém, não conseguiu resolver o problema da criação de jogadas do Sport, que seguia penando para quebrar a marcação paulista, ainda que conseguisse ser mais propositivo que o São Paulo.

Ficha do jogo

Sport 0
Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Pedro Henrique e Sander (Chico); Marcão Silva, Zé Welison (Thiago Neves) e Hernanes (Luciano Juba); Everton Felipe (Mikael), Paulinho Moccelin e André (Cristiano). Técnico: Umberto Louzer.

São Paulo 1
Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Miranda e Léo; Liziero (Igor Gomes), Rodrigo Nestor e Vitor Bueno (Luan); Joao Rojas (Diego Costa), Emiliano Rigoni (Martín Benítez) e Pablo (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.

Local do jogo: Ilha do Retiro, no Recife-PE
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gols: Pablo (4’/1ºT | SÃO)
Cartões amarelos: André, Paulinho Moccelin (SPO), Liziero, Léo (SÃO)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING