Connect with us
Jaílton Cintra (E), Roberto Fernandes (C) e Fernando Alves (D), do Santa Cruz Jaílton Cintra (E), Roberto Fernandes (C) e Fernando Alves (D), do Santa Cruz

PESanta CruzSérie CÚltimas

Técnico enaltece grupo do Santa Cruz, mas vê triunfo como fundamental

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Published

on

Lanterna da Série C com apenas sete pontos conquistados em 12 jogos, o Santa Cruz tem uma decisão nesta segunda-feira (23) contra o Jacuipense, às 20h, no Barradão, em Salvador. O técnico Roberto Fernandes ressaltou que tem trabalhado para manter a parte psicológica da equipe no melhor nível possível para o restante da competição. Inclusive, o técnico exaltou o nível do elenco e o vê de forma parelha com as demais equipes da chave. Contudo, o contexto atual puxa para baixo o desempenho justamente pelo mental. Assim, o comandante foca para que o peso seja o menor possível no duelo contra o vice-lanterna da Série C.

“Se eu disser que o lado psicológico é bom, eu estaria ludibriando o torcedor tricolor. O Santa Cruz venceu muito pouco na temporada de 2021, e sem vitória não há confiança ou a cabeça boa. O que estamos focando é trabalhar muito para que eles possam ter a confiança necessária e criar um ambiente favorável para que, durante o jogo, eles possam ter condições de fazer o seu melhor. Não tenho dúvida que o Santa Cruz é uma equipe competitiva em relação aos seus adversários. Agora, o problema é o peso do momento que a gente vive”, comentou Roberto Fernandes.

O comandante reforçou o equilíbrio que vê entre os elencos da Terceira Divisão. Na chave do Tricolor, quem lidera atualmente é o Manaus, com 21 pontos. O Verdão tem um elenco equilibrado mas, assim como as demais equipes, passou por oscilação no decorrer do campeonato. E na visão de Roberto, não há grandes diferenças entre eles o Mais Querido. Só que o peso da falta de confiança acaba deixando os corais embaixo. E isso é o que ele quer resgatar.

“Pode pegar o nome de cada jogador do time que hoje é líder da nossa chave, e veja se você consideraria uma equipe ideal para o Santa Cruz, por exemplo, no próximo ano. Não é. Temos um grupo competitivo. Agora, qualquer equipe hoje que está no G4, com  a pressão e situação que o Santa Cruz está, veja se eles teriam a mesma confiança para jogar. Não teriam. O lado psicológico pesa bastante, mas só vamos melhorar isso daí com vitória”, concluiu o treinador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados