publicidade

Técnico enaltece grupo do Santa Cruz, mas vê triunfo como fundamental

Santa Cruz, PE, Série C, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 22 de agosto de 2021

Lanterna da Série C com apenas sete pontos conquistados em 12 jogos, o Santa Cruz tem uma decisão nesta segunda-feira (23) contra o Jacuipense, às 20h, no Barradão, em Salvador. O técnico Roberto Fernandes ressaltou que tem trabalhado para manter a parte psicológica da equipe no melhor nível possível para o restante da competição. Inclusive, o técnico exaltou o nível do elenco e o vê de forma parelha com as demais equipes da chave. Contudo, o contexto atual puxa para baixo o desempenho justamente pelo mental. Assim, o comandante foca para que o peso seja o menor possível no duelo contra o vice-lanterna da Série C.

“Se eu disser que o lado psicológico é bom, eu estaria ludibriando o torcedor tricolor. O Santa Cruz venceu muito pouco na temporada de 2021, e sem vitória não há confiança ou a cabeça boa. O que estamos focando é trabalhar muito para que eles possam ter a confiança necessária e criar um ambiente favorável para que, durante o jogo, eles possam ter condições de fazer o seu melhor. Não tenho dúvida que o Santa Cruz é uma equipe competitiva em relação aos seus adversários. Agora, o problema é o peso do momento que a gente vive”, comentou Roberto Fernandes.

O comandante reforçou o equilíbrio que vê entre os elencos da Terceira Divisão. Na chave do Tricolor, quem lidera atualmente é o Manaus, com 21 pontos. O Verdão tem um elenco equilibrado mas, assim como as demais equipes, passou por oscilação no decorrer do campeonato. E na visão de Roberto, não há grandes diferenças entre eles o Mais Querido. Só que o peso da falta de confiança acaba deixando os corais embaixo. E isso é o que ele quer resgatar.


“Pode pegar o nome de cada jogador do time que hoje é líder da nossa chave, e veja se você consideraria uma equipe ideal para o Santa Cruz, por exemplo, no próximo ano. Não é. Temos um grupo competitivo. Agora, qualquer equipe hoje que está no G4, com  a pressão e situação que o Santa Cruz está, veja se eles teriam a mesma confiança para jogar. Não teriam. O lado psicológico pesa bastante, mas só vamos melhorar isso daí com vitória”, concluiu o treinador.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING