A história do goleiro Jefferson com o Náutico está perto do capítulo final. Cria da Guabiraba e com 93 jogos com a camisa alvirrubra, o arqueiro, que foi titular e falhou no último jogo do clube, não faz mais parte dos planos da diretoria e já procura novos clubes para dar prosseguimento à sua carreira.
Aos 28 anos, Jefferson já foi comunicado do afastamento e já recebeu liberação para negociar e acertar com outra equipe. Agora, o staff do jogador já atua na busca por um novo clube para sua sequência de carreira, mas ainda não há definição do destino do atleta, que pode deixar o Náutico em definitivo ou por empréstimo.
A informação, antecipada pela Rádio Jornal, foi confirmada pelo empresário do jogador, Endrigo Thyciano. “O clube nos comunicou isso (que não faz parte dos planos). Ele tem contrato até o final de 2022 e o empréstimo é visto com bons olhos. Enquanto isso, ele ficará treinando normal”, afirmou.
Esse contrato vigente de Jefferson foi assinado no fim do ano passado. Após uma novela que se estendeu por meses, o anúncio do novo vínculo foi divulgado em 30 de dezembro, quando Jefferson era primeiro reserva da meta do clube, que tinha Anderson como titular.
Aparecendo no time principal do Alvirrubro pela primeira vez em 2013, Jefferson ganhou sequência em 2017, após um empréstimo ao CSA. No ano seguinte, após um breve início no Timbu, Jefferson foi emprestado ao Atlético-GO, seguindo para o Joinville em 2019.
Seu retorno ao Timbu aconteceu em 2019, ano em que foi titular na reta final da campanha que culminou com o título da Série C daquele ano, permanecendo como titular até a meados da última Série B.
Sem Jefferson, o Náutico segue com Alex Alves como primeiro goleiro e tem o parta da cada Bruno Ferreira como primeiro reserva. Além deles, os jovens Renan e Gabriel Lima também são opções.
0 comentários