O início do returno marca a implantação do árbitro de vídeo nos jogos da Série B. Por conta disso, o elenco e a comissão técnica do CSA assistiram na tarde desta segunda-feira (23) uma palestra sobre o uso do VAR. Nesta terça-feira, o Azulão encara o Náutico, no Rei Pelé, pela 20ª rodada.
Segundo o executivo de futebol do CSA, Ítalo Rodrigues, a intenção foi preparar os profissionais para a atuação com o sistema tecnológico. Alguns atuarão com o VAR pela primeira vez.
“Entendo que esse é o caminho para o futebol. Quando a gente faz um jogo e fica descontente com a arbitragem, não adianta contestar só um lance capital. Tem que ter argumento como um todo. A gente busca sempre a profissionalização no futebol. Eu acho que esse tipo de orientação não cabe só ao atleta, mas também comissão, diretoria”, pontuou Ítalo.
“Com o VAR, o percentual de erro não zera, mas cai muito. O que a gente quer é que o árbitro passe ileso, não interfira no resultado direto do jogo, porque você acaba sentindo (o processo) mais justo e jogando a responsabilidade para o que mais importa, que são os jogadores no trabalho do dia a dia”, completou o executivo.
Dentro de campo, o CSA chega embalado com quatro jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas. Desempenho que levou a equipe para a 10ª colocação, com 28 pontos. Em caso de novo triunfo, o Azulão ultrapassa o próprio Náutico, que vem de cinco derrotas seguidas e está estacionado com 30 pontos, na oitava colocação.
Para a partida, o técnico Ney Franco não contará com o atacante Yuri Castilho, suspenso, e segue tendo como desfalque o goleiro Thiago Rodrigues. Assim, deve mandar a campo a seguinte formação: Lucas Frigeri; Everton Silva, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Geovane e Renato Cajá; Gabriel, Dellatorre e Marquinhos.
0 comentários