O Bahia já tem o primeiro reforço da “era Dabove” e ele vem do futebol da Ucrânia. É o meia Luizão, jogador revelado pelo São Paulo, que passou pela equipe B do Porto e estava no país do leste europeu, jogando pelo Vorskla, de onde chega por empréstimo até o fim da próxima temporada. O jogador atua como meia de ligação e tem 23 anos.
No Tricolor Paulista, Luizão nunca chegou a atuar profissionalmente, mas fez toda a base até ser negociado com o clube português. Em Porto, ele defendeu o time B em 73 oportunidades, marcando três gols entre 2017/18 e 2018/19. Ele também chegou a fazer uma partida na equipe principal.
Depois, ele foi emprestado ao Vroskla, onde, em pouco mais de dois anos, teve 36 jogos, um gol e uma assistência. A negociação foi antecipada pelo próprio clube ucraniano e confirmada pelo Bahia quase quatro horas depois.
Na recém-iniciada temporada ucraniana, Luizão já atuou em três oportunidades, com seu último jogo acontecendo no dia 1º, na vitória por 2 a 0 sobre o Rukh Vynnyky, quando entrou nos minutos finais.
0 comentários