conecte-se conosco

BAPESanta CruzSérie CÚltimas

Empate com Jacuipense deixa Santa com 93,7% de risco de queda

Lucas Amaral/EC Jacuipense

Publicados

em

O empate entre Santa Cruz e Jacuipense não foi um resultado bom para nenhuma das equipes. A igualdade, registrada na noite desta segunda-feira, mantém os dois clubes na zona de rebaixamento do grupo A da Série C e com uma distância um ponto maior para sair do Z2.

Com esse resultado, pernambucanos e baianos ficam ainda mais pressionados na briga contra a queda e, agora, precisam de duas rodadas só para conseguir deixar a zona de rebaixamento.

No caso do Jacuipense, a três pontos do oitavo colocado, isso acontece porque o alto número de empates deixa o clube sempre atrás no primeiro critério de desempate: o número de vitórias. Assim, os baianos precisam fazer quatro ponto a mais que o Altos nas duas próximas rodadas para conseguir ter um respiro fora do Z2.

No caso do Santa, o cenário é ainda pior. A seis pontos do oitavo colocado, o time precisa de duas vitórias, acompanhadas de duas derrotas do Altos, com retirada de saldo, além de uma Jacuipense que não alcance os quatro pontos. Conseguir isso se torna ainda mais improvável quando lembramos que o Tricolor só venceu um jogo no campeonato inteiro.

Hoje, faltando cinco jogos para o fim da primeira fase da Série C, o Santa Cruz precisa de quatro vitórias e um empate para chegar aos 21 pontos projetados pelo site especializado Chance de Gol para ter mais de 90% de chance de permanência. Na prática, isso significa um aproveitamento de 87% dos pontos restantes, bem superior aos 20% que tem agora.

O mesmo site projeta os recifenses com 93,7% de chances de rebaixamento, além de 80,5% para os baianos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados