Substituto de Dado Cavalcanti, o técnico argentino Diego Dabove conheceu o elenco do Bahia pela primeira vez nesta terça-feira, no CT Cidade Tricolor, data da reapresentação do grupo após o jogo contra o Grêmio. O argentino foi apresentado oficialmente pelo clube e, dentre outros pontos, como avaliação do plantel que tem em mãos, prometeu um Bahia com ‘intensidade’ e compromisso’.
Estou muito contente e sei do compromisso que teremos. Estou com bastante gana. Tenho a consciência que contamos com um bom plantel, que seguramente, em pouco tempo, teremos a oportunidade de estar em um lugar que merecemos. Vamos tentar impor nossa forma de jogar, intensidade, compromisso, equipe com personalidade, que tenta jogar igual como mandante ou visitante”, disse o treinador.
Até o próximo duelo na Série A, onde o Bahia vai em busca, contra o Fluminense, de recuperação após amargar a sétima partida consecutiva sem vitória, Dabove vai ter mais cinco dias de preparação. O duelo com a equipe carioca acontecerá no Maracanã, no final de semana.
Veja outros pontos da coletiva do treinador
O que conhece da história do Bahia?
– A história do Bahia é grande. Quando você recebe um convite, você pesquisa sobre a história. Principalmente agora que estamos em contato com o dia a dia.
Como melhorar defesa
– Primeiro ir conhecendo, trabalhando com tranquilidade, conhecendo os jogadores no dia a dia. Falando muito, é o que precisa todo sistema defensivo no futebol.
Trabalho com jovens
– O jogador jovem hoje me parece fundamental. Em um grupo que se nutre de jogadores juvenis, o espaço será dado na medida que formos conhecendo. Consolidamos jogadores juvenis na nossa carreira. Faremos isso aqui. Vamos trabalhar de forma profunda pelo melhor do Bahia.
Estrutura do clube
– Muito boa. Primeiro mundo. Temos a possibilidade de conhecer o centro de treinamento. Estamos muito cômodos, muito contentes. Felicitei a diretoria e o presidente.
0 comentários