conecte-se conosco

ALCSANáuticoPESérie BÚltimas

Na estreia de Chamusca, Náutico volta a vencer e freia reação do CSA na Série B

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O técnico Marcelo Chamusca estreou com o pé direito pelo Náutico. Na noite desta terça-feira (24), no Rei Pelé, o Timbu teve um bom desempenho, principalmente no primeiro tempo, voltou a vencer após cinco rodadas e derrotou o CSA por 1×0, no Rei Pelé, com gol de Vinícius. O Azulão teve dificuldades, tentou reagir depois do intervalo, mas ficou abaixo do esperado e saiu de campo sem emplacar o terceiro quarto triunfo consecutivo.

A vitória freou a crise no Alvirrubro e fez a equipe subir novamente na classificação. O Náutico está no 6º lugar com 33 pontos, a mesma pontuação do Avaí, 4º colocado, e enfrentará o Vitória, domingo (29), às 16h, nos Aflitos. Enquanto o CSA desperdiçou a chance de encostar no G4 e ficou no 10º lugar com 28 pontos. No sábado (28), o adversário será o Sampaio Corrêa, às 21h, no Castelão.

Estreando Chamusca, o Náutico vence o CSA em AL, quebra jejum e se reaproxima do G4

Náutico no ataque e CSA fechando os espaços

Como era característica do período de Hélio dos Anjos, o Náutico com Chamusca foi ofensivo no primeiro tempo, marcou a saída de bola e ocupou mais o campo de ataque. Porém, sofreu com os velhos erros nas conclusões das jogadas e não saiu na frente. Enquanto o CSA limitou-se a fechar os espaços, marcar forte e contra-atacar, mas com pouca efetividade. 

Nos primeiros dez minutos, a arbitragem teve trabalho ao marcar quatro impedimentos, mas sem a necessidade do VAR. Desses lances, três foram a favor do Náutico e em um o atacante Tailson acertou a trave num voleio. Contudo, a jogada foi anulada.

Com grande parte do time no campo de ataque, o Náutico rodou a bola para achar uma brecha em busca do gol. Rhaldney apareceu como homem surpresa na área e finalizou para a defesa de Lucas Frigeri. Enquanto Jean Carlos mandou de longe para tentar surpreender e quase marcou. Apesar das tentativas, que foram praticamente todas do Timbu, as duas equipes foram para o intervalo no 0x0.

CSA aperta, Timbu se segura e vence com Vinícius

A partida foi diferente no segundo tempo e ficou mais aberta pela postura do CSA, que foi para cima e assustou. O goleiro Alex Alves passou a ter mais trabalho e fez pelo menos duas grandes defesas em chutes de Reinaldo e Dellatorre.

O Timbu se assustou com o reinício do Azulão e se retraiu até os 20 minutos. Depois disso, tentou se soltar novamente em campo e abriu o placar. Aos 25, Paiva arriscou de longe e o goleiro Lucas Frigeri fez uma grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, Jean Carlos mandou fechado, na primeira trave, e Vinícius desviou para o fundo das redes.

O segundo gol não saiu na sequência por pouco. Jean Carlos recebeu de Paiva, entrou na cara do goleiro, mas finalizou fraco e Lucas Frigeri salvou. O CSA tentou pressionar na reta final, mas não foi eficiente e não igualou o marcador.  O Timbu soube administrar o resultado sem tantos sustos.

Ficha do jogo

CSA 0
Lucas Frigeri; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Silas (Yago); Geovane (Gabriel Tonini), Bruno Mota e Renato Cajá (Yann Rolim); Yuri, Marquinhos (Reinaldo) e Dellatorre (Aylon). Técnico: Ney Franco.

Náutico 1
Alex Alves; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Djavan (Marciel), Rhaldney e Jean Carlos (Iago Dias); Tailson (Matheus Carvalho), Vinícius (Yago) e Paiva (Guilherme Nunes). Técnico: Marcelo Chamusca. 

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento (DF).
Gols: Vinícius (Náutico), aos 25 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Yuri, Aylon e Matheus Felipe (CSA); Djavan, Vinícius, Marciel e Rhaldney (Náutico).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados