O Náutico analisa algumas exigências do Athletico para acertar a contratação de Anderson e espera concluir o negócio com o goleiro em até uma semana. Foi o que explicou o executivo de futebol do Timbu, Ari Barros, à reportagem do NE45 na tarde desta terça-feira.
“Fizemos um consulta se o clube poderia ceder o jogador, o Athletico falou que existe sim, mas tem alguns pontos que nós temos que aguardar se vai andar ou não”, explicou o dirigente.
Porém, de acordo com a apuração da reportagem, uma das condições colocadas na mesa pelo Athletico diz respeito ao pagamento integral do salário do goleiro, que gira em torno de aproximadamente R$ 60 mil, valor acima das pretensões do Náutico e que poderia servir como empecilho seu retorno. Internamente, o clube trabalha para viabilizar recursos e acertar com o jogador.
A destacar que o Náutico, hoje, após comunicar a saída de Jefferson, conta apenas com três goleiros para a posição: Alex Alves, titular, Bruno, cria das categorias de base que retornou ao clube após término de contrato com o Gil Vicente, de Portugal, e Renan, também prata da casa.
Em 2020, Anderson desembarcou nos Aflitos na reta final da Série B, quando o time lutava contra o rebaixamento para a Terceira Divisão. E, após a chegada do goleiro, o Náutico cresceu de rendimento, sendo o time menos vazado do Brasileiro.
0 comentários