conecte-se conosco

NáuticoPESportÚltimas

Náutico e Hélio divergem sobre valores em aberto e rescisão de contrato ainda não foi assinada

Publicados

em

Quase uma semana após comunicar a sua saída do Náutico, ocorrida na última quarta-feira (18), o técnico Hélio dos Anjos ainda não assinou a sua rescisão de contrato com o Timbu. Tudo por conta de uma divergência com relação o valor em aberto do clube com o treinador. Ao todo, Hélio dos Anjos alega ter a receber cerca de R$ 650 mil, enquanto o Náutico busca abater desse montante o valor da multa da rescisão do contrato, de aproximadamente R$ 190 mil, o que o ex-comandante alvirrubro não aceita.

No valor em aberto com Hélio dos Anjos constam 100% da premiação acertada pela permanência na Série B no ano passado e parte da premiação pelo título do Campeonato Pernambucano deste ano, além de salário atrasado e outros encargos, como FGTS. Pela legislação trabalhista, o prazo para se cumprir com o pagamento das verbas rescisórias e de até 10 dias corridos da comunicação do distrato. Prazo que se encerra no próximo sábado.

Em contato com a reportagem do NE45, Hélio dos Anjos confirmou o impasse com a direção do Náutico com relação aos valores em aberto e revelou que após o primeiro contato não foi mais procurado oficialmente pelo clube. Nesse intervalo, algumas pessoas ligadas à atual direção, como o ex-diretor de futebol Paulo Pontes, que ajudou a contratar o treinador no ano passado, foram chamadas para tentar costurar um acordo entre as partes. No entanto, sem sucesso até o momento.

“Quem fica à frente disso é o Guilherme (dos Anjos, filho e assistente técnico) e minha advogada, que está em Santa Catarina. Mas a informação é que gente esperava que fosse acontecer de um jeito e o presidente (Edno Melo) falou que não. Depois disso não falaram mais nada pra gente. O clube tem um ponto de vista, nós temos outro baseado nas leis trabalhistas. Mas sem problema. Está no prazo ainda. Mas a primeira posição do clube é que não tem nem conversa. Mas vou esperar para ver qual vai ser a posição final”, afirmou Hélio dos Anjos.

O treinador também confirmou que o maior impasse é com relação a cobrança, por parte do Náutico, da multa da rescisão de contrato. Para Hélio, algo “totalmente discutido na Justiça”.

“O que eles usam para cobrar essa multa é totalmente discutível na Justiça. Do mesmo jeito que o clube tem seus assessores jurídicos eu pago uma advogada mensalmente. Então o Náutico tem a orientação e eu tenho a minha orientação jurídica. Vamos esperar para ver o que acontece”, completou o treinador, que fez questão de pontuar que só pretende levar o assunto para a Justiça do Trabalho em último caso. O treinador também reiterou que aceita dividir o valor a receber. Algo que, segundo apurou o NE45, é uma das propostas do Náutico. Resta saber, portanto, qual será o valor a ser parcelado.

“Não estou criticando nada, nem quero entrar em polêmica. O Náutico tem problemas como quase todos os clubes têm. Sou muito tranquilo com isso. E 90% do meu salário e na carteira. Eu gosto de pagar imposto. Não muda nada a minha relação com o Náutico. Tanto que estou no período de aguardar qual vai ser a posição do clube. Mas não tenho nenhuma reclamação do clube, de ninguém, de nada”, reforçou.

“Eu não quero levar o assunto para a Justiça. No Vasco, em uma situação totalmente diferente dessa do Náutico, eu esperei 11 anos para receber. No Fortaleza, eu esperei seis anos. Se for para parcelar, eu parcelo. Mas não mexo no valor final. Porque é um valor que você trabalhou para receber. Mas parcelar, sem problema. Eu recebo hoje dois parcelamentos, um do Fortaleza e outro do Paysandu, esse que não foi homologado na Justiça”, finalizou Hélio dos Anjos.

A reportagem tentou entrar em contato com o vice jurídico do Náutico, Bruno Becker, mas não obteve sucesso até o momento da publicação.

Sport

Como não poderia ser diferente, a reportagem do NE45 também questionou Hélio dos Anjos sobre um possível acerto com o Sport. No entanto, nesse assunto, o treinador, que está na praia de Carneiros, litoral sul de Pernambuco, foi econômico nas palavras, apesar de confirmar a negociação.

“Está tendo a conversação. É só isso que eu posso falar. Só de um clube demonstrar interesse no nosso trabalho é um sinal que a gente tem algum valor”, encerrou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados