conecte-se conosco
Fernando Sobral, do Ceará Fernando Sobral, do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Sobral mira quebrar recorde de pontos do Ceará no 1º turno da Série A

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Publicados

em

O Ceará vem fazendo um primeiro turno bastante consistente na Série A do Brasileiro. Em 17 partidas disputadas, a equipe já soma 24 pontos, igualando a marca obtida no primeiro turno da última temporada. Porém, o Vozão quer ainda mais, e quer superar os 25 pontos somados no Brasileirão de 2010 e 2011. Recorde da equipe, até então, no formato dos pontos corridos na Primeira Divisão. O grupo alvinegro valoriza o feito e quer ainda mais no “principal campeonato do ano”.

“Nosso maior objetivo é fazer uma campanha melhor do que a do ano passado. Falando do primeiro turno, estamos prestes a ultrapassar o que foi feito no passado. Temos conquistado grandes números aqui no Ceará, principalmente na Série A, que é um campeonato muito difícil. Tem que ser tratado como o nosso principal campeonato no ano, pois é ele que nos dá sustento, nos dá visão passando nossos jogos para o mundo todo. Temos valorizado muito cada oportunidade e ponto conquistado”, disse o meio-campista Fernando Sobral.

Nessa busca, o Ceará também se inspira no trabalho do Brasileirão de 2020, onde a equipe conseguiu engrenar um ótimo segundo turno e encerrou o campeonato na 11ª colocação, com 52 pontos. Melhor marca atingida pela equipe. Naquele momento, além do bom futebol, o Vozão chegou a brigar por uma vaga na Pré-Libertadores. Neste ano, segue na luta, se postulando na parte de cima da tabela, e uma vaga na competição internacional é uma meta que o elenco busca para fazer história no Alvinegro.

“Sabemos que poderíamos estar bem melhor na competição, mas não temos tempo de lamentar. É jogo atrás de jogo, um mais difícil que o outro. É seguir trabalhando, sabendo que podemos fazer história com a camisa do Ceará e um grande ano, ainda melhor do que o ano passado. Conquistando grandes objetivos, até uma ida à Libertadores, quem sabe. Vamos trabalhando em busca dessa evolução e a soma de pontos”, concluiu Sobral.

O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (29), diante do América-MG. A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, às 11h. Caso vença o Coelho, o Ceará chega a 27 pontos e já torna o ano de 2021 como a sua melhor campanha de primeiro turno no Brasileiro.

Veja a entrevista de Fernando Sobral, meio-campo do Ceará

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados