conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport será comandado por interino contra a Chape

Ricardo Severo será o responsável pela equipe neste sábado

Ricardo Severo (esquerda) comanda o Sport contra a Chapecoense, auxiliado por César Lucena (direita). Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport será comandado de forma interina por Ricardo Severo, técnico do sub-20, diante da Chapecoense, neste sábado, na Ilha do Retiro. O profissional será auxiliado pelo assistente fixo do clube, César Lucena. Em rápido contato nesta quarta-feira, o diretor de futebol rubro-negro, Augusto Moreira, confirmou a informação.

LEIA: Hélio dos Anjos retorna a Florianópolis e negociação com Sport esfria
LEIA: Hélio não é consenso, Sport avalia nomes e conversa com Dorival Júnior
LEIA: Gustavo vira opção no Sport contra Chape; Thyere evolui

De acordo com o dirigente, o martelo já foi batido sobre o tema, mesmo que o Sport anuncie brevemente um novo treinador. Ricardo Severo e César Lucena, aliás, têm conduzido a preparação da equipe desde a reapresentação, na tarde da última terça-feira.

“Já está oficializado, a gente confia muito neles. Severo é um excelente profissional, César trabalha há muito tempo no clube. Severo já trabalhou em Corinthians, Santos, Ituano, é experiente. Temos confiança total nele e autonomia”, afirmou rapidamente Augusto Moreira.

Comandar a equipe profissional, inclusive, não será novidade para Ricardo Severo. No clube desde o fim do ano passado, o técnico do sub-20 esteve à frente da equipe principal na estreia da atual temporada, diante do Vera Cruz-PE, na Arena, quando o Sport lançou um time alternativa pelo choque de datas com a última rodada da Série A – na ocasião, o Rubro-negro venceu por 3 a 1.

Além disso, foi o treinador também quando o Leão perdeu por 2 a 0 para o CRB, em Maceió, na Copa do Nordeste deste ano – ali, o Sport também mandou uma equipe com jogadores da base porque mirou foco para a estreia na Copa do Brasil diante da Juazeirense.

O jogo diante dos catarinenses, aliás, é fundamental para as pretensões do time pernambucano na Série A. Há três jogos sem vencer – sendo duas derrotas seguidas recentemente -, o Sport figura em 18º lugar, com 15 pontos, três abaixo do Fluminense, primeiro time fora da degola. A Chape, por sua vez, é lanterna e ainda não venceu na competição.

Novo técnico

Questionado pela reportagem sobre a busca por um novo treinador, Augusto Moreira evitou falar em nomes e reiterou o que tem sido dito por componentes da diretoria de futebol: o clube trabalha para fechar e anunciar o quanto antes.

Como o NE45 vem noticiando, o Sport fez contatos recentes por Dorival Júnior e Pablo Repetto. Já Hélio dos Anjos, que surgiu como o primeiro nome e teve tratativas avançadas, esfriou: o técnico retornou para Florianópolis nesta quarta, onde reside.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados