conecte-se conosco

ConfiançaSESérie BÚltimas

Ainda sem Luizinho Lopes, Confiança é controlado e perde para o Goiás por 2 a 1

Lucas Almeida/ADC

Publicados

em

A cada rodada, a vida do Confiança na Série B fica mais complicada. Pela nona vez nos últimos 11 jogos, o clube veio a campo na Segundona e saiu com uma derrota. Dessa vez, o adversário foi o Goiás, time que vem ocupando a parte de cima da tabela, e conseguiu selar a vitória com um 2 a 1, em tentos de Nicolas e Apodi, cada um em um tempo do jogo. No fim, João Paulo descontou.

O jogo seria a estreia do treinador Luizinho Lopes, mas, como ele não foi regularizado a tempo, o time foi conduzido pelo seu auxiliar, Neto Pajolla, com a estreia do novo comandante estando prevista para a próxima rodada.

Como fica?

Com a vitória, o Goiás deu mais um passo na parte alta da tabela, assumindo a vice-liderança da Série B, mas ainda podendo ser ultrapassado pelo CRB. Na vice-lanterna, o Confiança pode terminar a rodada na última posição, além de poder ver a distância para a saída do Z4 chegar a 10 pontos.

Para o Confiança, o próximo jogo será as 19h da próxima quarta, recebendo o CRB em Aracaju. O Goiás, por sua vez, só volta a campo no sábado seguinte, daqui a nove dias, às 19h, recebendo o Cruzeiro.

Primeiro tempo

O Confiança começou o jogo dando sinais de que poderia pressionar no setor ofensivo e dificultar a vida do Goiás. Com o passar do jogo, a realidade se mostrou oposta. O Dragão tentava aplicar seu jogo, mas o Esmeraldino, mais intenso, encaixava a marcação alta e não deixava o Confiança respirar, o prendendo na primeira linha goiana.

O Goiás era quem jogava mais no ataque, mas a primeira grande chance foi sergipana, quando, aos 19, o Confiança quebrou as linhas goianas em um contra-ataque e Hernane encontrou Serginho na área, para tirar os defensores e bater na rede pelo lado de fora. Do outro lado, a melhor chance dos visitantes veio aos 28 minutos, com Nicolas cabeceando para boa defesa de Michael.

O Goiás era melhor em campo, com o dobro da posse de bola, muito tempo no campo de ataque, o triplo de finalizações e forçando Michael a mais defesas. O goleiro sergipano vinha aparecendo bem, mas, na primeira falha, aos 42, Michael rebateu um cruzamento rasteiro de graça no pé de Nicolas, dentro da pequena área. O Cavani do Cerrado não teve dificuldade alguma para concluir, abrindo o placar para os visitantes.

Segundo tempo

O intervalo não foi bom para o Confiança. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o ritmo do jogo foi mais lento, mas, quando o Goiás conseguiu acelerar, os sergipanos foram anulados – tanto no ataque, quanto na defesa. Assim, Dieguinho levou perigo aos 12, em um chute de fora que explodiu no travessão e quicou na linha.

Construindo, o Goiás teve várias chances nos minutos seguintes, a maioria em colapsos da defesa rival, que deixava atacantes sozinhos em todas as bolas levantadas. Justamente em uma dessas, saiu o segundo gol esmeraldino. Aos 20, Alef Manga cruzou da esquerda e Apodi, livre no meio da área, nem precisou subir para cabecear sem chances para Michael.

O Goiás seguiu a pressão, mas, depois, se fechou mais, dando mais espaço para o Confiança tentar criar seu jogo. Mesmo com um certo domínio, o Dragão encontrava dificuldade para construir suas jogadas ofensivas e só levou perigo na bola parada, quando, aos 37, João Paulo acertou um belo chute em falta frontal para diminuir o placar. Imediatamente, o Goiás retomou o controle e foi atrás de um novo gol, que não aconteceu.

Ficha do jogo

Confiança 1
Michael; Marcelinho (Jonathan Bocão), Nirley, Nery Bareiro e Lucas Sampaio (João Paulo); Serginho (Álvaro), Madison e Jhemerson; Williams Santana (Robinho), Luidy (Gustavo Ramos) e Hernane Brocador. Técnico: Neto Pajolla.

Goiás 2
Tadeu; Apodi (Dadá Belmonte), David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius (Fellipe Bastos) e Albano (Luan Dias); Dieguinho, Alef Manga e Nicolas (Daniel Oliveira). Técnico: Marcelo Cabo.

Local do jogo: Arena Batistão, em Aracaju-SE
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Gols: Nicolas (42’/1ºT | GOI), Apodi (19’/2ºT | GOI), João Paulo (37’/2ºT | CON)
Cartões amarelos: Álvaro, Jonathan Bocão (CON), Apodi, David Duarte (GOI)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados