conecte-se conosco
Arena Fonte Nova e Bahia renovam contrato Arena Fonte Nova e Bahia renovam contrato

BABahiaSérie AÚltimas

Com retirada de hospital de campanha, Bahia se aproxima de retorno à Fonte Nova

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O Bahia pode estar próximo a volta a jogar na Arena Fonte Nova. Com o hospital de campanha instalado pelo Governo da Bahia no estádio sendo desmontado, o Tricolor deve voltar a mandar partidas no local a partir da desmobilização da estrutura, que deve ser concluída até o dia 15 de setembro.

O hospital de campanha no estádio, localizado no bairro de Nazaré, na região central da capital Salvador, foi inaugurado em junho de 2020, ainda no início da pandemia da Covid-19. Em outubro, com a diminuição de casos, a unidade foi encerrada e o estádio voltou a receber partidas. Em fevereiro, com um novo aumento na ocupação dos leitos de UTI no estado, o hospital foi reaberto.

A informação foi antecipada pela Rede Globo, a quem o governador Rui Costa (PT), confirmou que o retorno dos jogos poderá acontecer imediatamente após a total retirada da estrutura. Também à emissora, a secretaria interina de saúde do estado da Bahia, Tereza Parim, já havia dito adiantado que a desmobilização já foi iniciada e deve ser concluída até 15 de setembro.

Como a gestão da Arena também trabalhou no cuidado do gramado ao longo desse período, a projeção é de que o clube possa retomar as partidas juntamente à liberação do governo. Com isso, caso o estádio esteja à disposição a partir do dia 16, o Tricolor só deve precisar levar mais um jogo para Pituaçu: o embate com o Fortaleza, na Série A, no sábado da próxima semana.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados