conecte-se conosco
Ceará_América-MG Ceará_América-MG

CECearáSérie AÚltimas

Dominado, Ceará perde para o América-MG e segue sem vencer fora de casa

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Publicados

em

Sem apresentar consistência ofensiva e oscilando bastante, o Ceará foi dominado pelo América-MG no Independência, na manhã deste domingo, pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno da Série A, e perdeu por 2 a 0 para o Coelho. O Vozão chegou a fazer um gol com Wiliam Oliveira, mas o árbitro assinalou falta no lance. Resultado, porém, que poderia ter sido pior para os cearenses, se Richard não tivesse defendido pênalti de Ribamar.

Com o revés, o segundo em um intervalo de quatro jogos, ampliando para quatro partidas consecutivas sem vitória no Brasileiro, o Ceará estaciona na oitava colocação, com 24 pontos conquistados. Além disso, a equipe segue a sina de não ter conseguido ainda vencer fora de casa na competição.

Na próxima rodada, o Alvinegro volta a campo contra o Palmeiras, no Castelão, ainda em data e horário a serem definidos pela CBF.

Ceará sofre gol cedo e, com extrema dificuldade para agredir, pouco produz

Castigado logo cedo, aos cinco minutos de jogo, com gol marcado por Fabrício Daniel, em chute de fora da área, o Ceará apresentou bastante dificuldade para impor seu estilo de jogo contra o América-MG, sofrendo com a pressão exercida pelo Coelho. Chegando muito pouco ao gol de Cacichioli, o Vozão se resumiu às investidas de bola aérea, mas não deu certo. A exceção foi o gol marcado por Wiliam Oliveira, após cruzamento de Vina, aos 16 minutos, mas que o árbitro invalidou o lance. Depois disso, o Vozão agrediu apenas uma vez o gol de Cavichioli. Aos 33, Vina arriscou de primeira, também de longe, e o goleiro da equipe mineira fez a defesa, sem maiores sustos.

Panorama não muda no segundo tempo, e Ceará amplia desvantagem

Na volta para a etapa complementar, o Ceará continuou apresentando muito mais deficiências do que virtudes no meio de campo e ataque, sem conseguir se infiltrar na defesa do América-MG. O Coelho, porém, continuou pressionando, avançando suas linhas para ampliar a vantagem. E conseguiu, em nova jogada de Fabrício Daniel. O atacante recebeu bola escorada na grande área após cruzamento e finalizou para fazer o 2 a 0 em cima do Vozão. Desvantagem que poderia ter sido ainda maior caso Richard não defendesse o pênalti de Ribamar, aos 23 minutos, depois de Jael fazer falta na grande área. Ou se Ademir tivesse acertado finalização de cabeça, na pequena área, aos 32.

Ficha do jogo

América-MG 2

Matheus Cavichioli, Anderson Jesus, Lucas Kal, Ricardo Silva e Patric; Juninho, Ademir e Marlon (João Paulo); Fabrício (Juninho Valoura), Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Ribamar (Berrío). Técnico: Mancini.

Ceará 0

Richard, Fabinho (Marlon), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Wiliam Oliveira (Gabriel Dias) e Rick (Erick); Lima, Vina e Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Independência
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Gols: Fabrício Daniel, do América-MG, aos 5′ do 1T e aos 15′ do 2T
Cartões amarelos: Fabrício (A)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados