Connect with us

ALCRBSérie BÚltimas

Com Rei Pelé encharcado, CRB empata diante do Cruzeiro

Galo perdeu uma posição, mas encurtou distância para o líder

Published

on

Em confronto bastante disputado, mas comprometido por conta da chuva que deixou o gramado do estádio Rei Pelé com poças, o CRB ficou no empate sem gols diante do Cruzeiro. O duelo, que ocorre na tarde deste domingo, foi válido pela 21ª rodada da Segundona.

E agora?

Com o resultado, a equipe regatiana caiu para terceiro lugar, com 37 pontos, dois abaixo do líder Coritiba e três acima do Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G4. Na sequência da competição, o Galo visita o Confiança, nesta terça.

O jogo

Apesar de estar jogando em casa, o CRB adotou uma postura mais reativa, com as linhas baixas e deixando a Raposa trocar passes na defesa, a fim de buscar o contra-ataque. Porém, conseguiu executar a estratégia apenas de forma parcial.

Isso porque, defensivamente, o Galo pouco sofreu, uma vez que o Cruzeiro apostou em bolas na área, rebatidas sem grande dificuldade pela defesa regatiana – a única defesa de Diogo Silva ocorreu em falta cobrada de longe de Giovanni.

Na tentativa de aproveitar os espaços deixados pelo time mineiro, o CRB encontrou dificuldades em contra-atacar, muito em função do gramado com poças por causa das chuvas. Assim, a melhor chance foi criada em uma descida em velocidade de Pablo Dyego, que cruzou e Júnior Brandão completou livre, de chapa, no segundo pau, mas a bola subiu muito, aos 40 minutos.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, a partida voltou bem disputada e equilibrada, mas ainda com poucas chances de gol. Tentando melhorar o rendimento ofensivo, Allan Aal acionou Diego Torres, que melhorou a produção e fez o time regatiano aparecer mais no campo de ataque com os bons passes do argentino, mas ainda assim sem criar.

Desta forma, a melhor chance do CRB saiu de um cabeceio de Guilherme Romão após escanteio batido por Alisson Farias, onde Fábio fez grande defesa em cima da linha. Por outro lado, defensivamente, o Galo sofreu pouco, já que o Cruzeiro apostou sobretudo em chutes de fora da área, neutralizados sem dificuldades por Diogo Silva.

Na reta final, a equipe regatiana se mandou com mais ímpeto para frente, mas não conseguiu marcar. Assim, ficou no empate sem gols dentro de casa, mas curiosamente encurtou a distância para o líder Coritiba, apenas dois pontos acima, agora.

Ficha

CRB

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Marthã (Carlos Jatobá), Jean Patrick (Wesley), Renan Bressan (Diego Torres); Jajá (Alisson Farias), Júnior Brandão e Pablo Dyego. Técnico: Allan Aal

Cruzeiro

Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira; Flávio (Marcos Antônio), Adriano, Giovanni (Felipe Augusto); Bruno José (Claudinho), Thiago (Rafael Sóbis) e Wellington Nem (Marcinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Rei Pelé, Maceió
Gols:
Cartões amarelos: Flávio (CRU); Marthã (CRB)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados