publicidade

Com Rei Pelé encharcado, CRB empata diante do Cruzeiro

CRB, AL, Série B, Últimas

Por Geraldo Rodrigues

Por Geraldo Rodrigues

Postado dia 27 de agosto de 2021

Em confronto bastante disputado, mas comprometido por conta da chuva que deixou o gramado do estádio Rei Pelé com poças, o CRB ficou no empate sem gols diante do Cruzeiro. O duelo, que ocorre na tarde deste domingo, foi válido pela 21ª rodada da Segundona.

E agora?

Com o resultado, a equipe regatiana caiu para terceiro lugar, com 37 pontos, dois abaixo do líder Coritiba e três acima do Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G4. Na sequência da competição, o Galo visita o Confiança, nesta terça.

O jogo

Apesar de estar jogando em casa, o CRB adotou uma postura mais reativa, com as linhas baixas e deixando a Raposa trocar passes na defesa, a fim de buscar o contra-ataque. Porém, conseguiu executar a estratégia apenas de forma parcial.


Isso porque, defensivamente, o Galo pouco sofreu, uma vez que o Cruzeiro apostou em bolas na área, rebatidas sem grande dificuldade pela defesa regatiana – a única defesa de Diogo Silva ocorreu em falta cobrada de longe de Giovanni.

Na tentativa de aproveitar os espaços deixados pelo time mineiro, o CRB encontrou dificuldades em contra-atacar, muito em função do gramado com poças por causa das chuvas. Assim, a melhor chance foi criada em uma descida em velocidade de Pablo Dyego, que cruzou e Júnior Brandão completou livre, de chapa, no segundo pau, mas a bola subiu muito, aos 40 minutos.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, a partida voltou bem disputada e equilibrada, mas ainda com poucas chances de gol. Tentando melhorar o rendimento ofensivo, Allan Aal acionou Diego Torres, que melhorou a produção e fez o time regatiano aparecer mais no campo de ataque com os bons passes do argentino, mas ainda assim sem criar.

Desta forma, a melhor chance do CRB saiu de um cabeceio de Guilherme Romão após escanteio batido por Alisson Farias, onde Fábio fez grande defesa em cima da linha. Por outro lado, defensivamente, o Galo sofreu pouco, já que o Cruzeiro apostou sobretudo em chutes de fora da área, neutralizados sem dificuldades por Diogo Silva.

Na reta final, a equipe regatiana se mandou com mais ímpeto para frente, mas não conseguiu marcar. Assim, ficou no empate sem gols dentro de casa, mas curiosamente encurtou a distância para o líder Coritiba, apenas dois pontos acima, agora.

Ficha

CRB

Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Marthã (Carlos Jatobá), Jean Patrick (Wesley), Renan Bressan (Diego Torres); Jajá (Alisson Farias), Júnior Brandão e Pablo Dyego. Técnico: Allan Aal

Cruzeiro

Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira; Flávio (Marcos Antônio), Adriano, Giovanni (Felipe Augusto); Bruno José (Claudinho), Thiago (Rafael Sóbis) e Wellington Nem (Marcinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Rei Pelé, Maceió
Gols:
Cartões amarelos: Flávio (CRU); Marthã (CRB)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING