Connect with us
Ceará oficializa contratação de Guto Ferreira. Foto: Israel Simonton / Ceará SC Ceará oficializa contratação de Guto Ferreira. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

CECearáSérie AÚltimas

Ceará confirma saída de Guto Ferreira após derrota para o América-MG

Foto: Israel Simonton/Ceará

Published

on

O Ceará informou, no final da noite deste domingo (29), a saída do técnico Guto Ferreira. O treinador deixou o clube após a derrota por 2×0 para o América-MG, no Independência, diante de muitos questionamentos ao trabalho durante a temporada.

Guto Ferreira sai do Ceará na 8ª colocação com 24 pontos. Porém, o trabalho já estava sendo questionado há meses. A equipe perdeu a Copa do Nordeste para o Bahia e o Cearense para o Fortaleza.

No início da Série A, a equipe também teve dificuldades, mas o treinador parecia ter suportado o momento de maior pressão. Desta vez, após quatro rodadas sem vencer, o vínculo foi interrompido.

Por conta da nova regra da CBF, o Ceará não confirma que Guto Ferreira foi demitido. A informação é apenas de que o treinador deixou o clube.

O técnico foi campeão da Copa do Nordeste 2020, classificou o clube para as quartas de final da Copa do Brasil e para a Sul-Americana de 2021.

O Ceará foi comandado por Guto Ferreira em 94 partidas com 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. Em nota divulgada pelo clube, a diretoria executiva agradeceu ao trabalho realizado pelo treinador e pela comissão técnica.

O Ceará já está em busca de um novo comandante e espera anunciar o nome o mais rápido possível.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados