publicidade

Saindo do CSA, Ney Franco deixa equipe com campanha de G4 nas últimas rodadas

CSA, AL, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 29 de agosto de 2021

Pela segunda vez nesta Série B, o CSA passa por uma mudança no seu comando técnico. Com a saída de Ney Franco, anunciada nesta segunda-feira, o time irá em busca do seu quarto treinador na temporada. Esse novo nome, porém, terá um grande desafio: manter o aproveitamento de G4 que Ney Franco vinha tendo à frente do Azulão

Quando Ney Franco foi contratado, o CSA era o 15º colocado, apenas um ponto à frente do lanterna. Quando assumiu o time, um jogo depois, o CSA tinha 11 pontos em nove jogos, em um aproveitamento de 41% dos pontos – média que provavelmente não levaria o clube além de um escape do rebaixamento.

Sob o comando geral de Ney Franco, foram cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, rendimento que também não permitiria uma disputa tão elevada. Mas, quando recortamos o rendimento do CSA nas últimas 10 rodadas, vemos um CSA em quarto lugar, com 57% dos pontos disputados.


Segundo o levantamento da UFMG, Apenas três times pontuaram mais que o Azulão entre a 12ª e a 21ª rodada: CRB (20), Botafogo (19) e Goiás (19). Ao lado CSA, estão Coritiba e Clube do Remo, que são superados pelos alagoanos no saldo de gols.

Mesmo com o bom rendimento neste recorte recente, o CSA vem de duas derrotas seguidas e vê o time com dificuldade para executar o futebol esperado. Além disso, o time, ainda que se distanciando da zona de rebaixamento, não se vê mais próximo do G4 e, hoje, está apenas um ponto mais perto do quarto colocado (Botafogo, a sete pontos) que estava com todos os jogos da 11ª rodada (Goiás, a oito).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING