Connect with us

ALCSASérie BÚltimas

Em busca de novo treinador, CSA analisa nomes de Hélio dos Anjos e Mozart

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Após a saída de Ney Franco, anunciada nesta segunda-feira (30), o CSA já iniciou a busca pelo novo técnico para comandar a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Os nomes disponíveis estão sendo analisados e dois surgem com força: Hélio dos Anjos e Mozart.

De acordo com o presidente do Azulão, Rafael Tenório, esses dois nomes estão na lista, mas há outros que também estão sendo estudados. Ele e o executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, estão no mercado em busca do substituto para Ney Franco.

“Hélio dos Anjos e Mozart estão na nossa lista, sim. Mas não apenas eles. Temos de ter cautela porque não há espaço para erros. Estamos estudando e ainda não definimos um prazo para anunciar o novo treinador”, afirmou o presidente em contato com NE45.

O técnico Hélio dos Anjos estava no Náutico e deixou o clube há duas semanas após evitar o rebaixamento do clube, na última Série B, e conquistar o Campeonato Pernambucano deste ano. No Brasileiro de 2021, a equipe começou bem, mas perdeu cinco seguidas e o treinador pediu demissão.  Ao todo, na terceira passagem pelo Timbu, o treinador comandou a equipe em 47 jogos com 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 56,7%.

Já Mozart esteve no CSA de setembro de 2020 até abril deste ano. O treinador deixou o clube após receber uma proposta da Chapecoense. No Azulão, foram 45 partidas com 20 vitórias conquistadas, 17 empates e 8 derrotas. Na última Série B, a equipe brigou pelo acesso, mas terminou no 5º lugar.

O treinador ficou apenas um mês na Chapecoense e foi demitido com 50% de aproveitamento após oito jogos com três vitórias, três empates e duas derrotas. A saída foi confirmada depois da perda do título do Campeonato Catarinense para o Avaí. 

Na sequência, Mozart assumiu o Cruzeiro. Porém, o trabalho também foi curto. Em quase dois meses, o treinador teve apenas 33% de aproveitamento em 12 partidas, com duas vitórias, três derrotas e sete empates. 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados