conecte-se conosco

PESérie DÚltimas

Retrô próximo de acerto com técnico Milton Mendes, ex-Sport e Santa, para restante da Série D

Publicados

em

Após dois anos, o técnico Milton Mendes pode estar voltando ao futebol de Pernambuco. O treinador, que já dirigiu o Sport (2018) e o Santa Cruz em duas oportunidades (2016 e 2019), com direito a conquistar a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano de 2016 pelo clube coral, pode acertar com o Retrô para o restante da Série D do Campeonato Brasileiro. O nome é o preferido para substituir Luizinho Vieira, demitido nesta terça-feira (31).

O treinador, de 56 anos, tem boa relação com o presidente Laércio Guerra. Os dois trabalharam juntos no Sport, quando o mandatário da Fênix era o vice presidente de futebol rubro-negro. Desde então, o treinador vem acompanhando de perto o projeto de crescimento do clube pernambucano.

Milton Mendes deve chegar ao Recife nesta semana para acertar detalhes do possível acerto. No momento, o principal empecilho é um contrato já firmado pelo treinador com um clube iraniano, que teria que aceitar ceder o profissional ao Retrô até o final da temporada. O técnico não chegou a iniciar o trabalho no Irã.

O último trabalho de Milton Mendes foi no Maritimo, de Portugal, onde estava desde o ano passado. No Brasil, seu último trabalho foi no São Bento-SP, em 2019. No currículo, o técnico também coleciona passagens por Vasco, Athletico Paranense, Paraná, além do futebol de ter trabalhado também no Kashiwa Reysol, do Japão, e no futebol do Catar.

Com uma rodada de antecedência, o Retrô já está classificado para a segunda fase da Série D. O clube pernambucano está na quarta colocação do Grupo 4, com 19 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Bahia de Feira, 5º com 15.

No próximo domingo, o Retrô faz o último jogo da primeira fase, fora de casa, contra o lanterna Murici.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados