O confronto entre Bahia e Fortaleza, neste domingo, em Pituaçu, é de suma importância para ambas as equipes, que precisam voltar a vencer no Brasileirão. Mas não apenas. O duelo nordestino marca também o reencontro de dois treinadores argentinos, um em cada lado: Juan Pablo Vojvoda, no Leão do Pici, e Diego Dabove, no Esquadrão.
A partida de Salvador será o terceiro jogo entre os técnicos, onde o comandante da equipe cearense leva vantagem, com uma vitória e uma empate – Dabove, portanto, nunca bateu Vojvoda.
O primeiro confronto entre os treinadores ocorreu há cerca de três anos. Pela quarta rodada do Campeonato Argentino de 2018/2019, o Talleres, de Vojvoda, venceu em casa o Godoy Cruz, de Dabove, por 1 a 0.
Na temporada seguinte, os treinadores voltaram a se enfrentar. Mas por camisas diferentes. Curiosamente, de novo pela quarta rodada da liga nacional, Huracán, de Vojvoda, e Argentino Juniors, de Dabove, ficaram no empate sem gols.
Em seguida, como Vojvoda rumou ao futebol chileno para comandar o Unión La Calera e Dabove continuou na Argentina para comandar o San Lorenzo, não voltaram a duelar. Até este domingo.
Atualmente, Vojvoda tem a missão de retomar o caminho das vitórias pelo Fortaleza, onde faz excelente trabalho mas vive jejum de quatro jogos sem vencer – sendo três pelo Brasileirão.
Já Dabove vai para o segundo jogo à frente do Esquadrão e mira recuperar a equipe na Série A, que somou apenas um ponto dos últimos 24 possíveis na competição e aparece em 16º, na zona de rebaixamento.
Retrospecto
– Talleres (Vojvoda) 1 a 0 Godoy Cruz (Dabove) – 01/09/2018 – 4ª rodada do Campeonato Argentino 2018/2019
– Huracán (Dabove) 0 a 0 Argentino Juniors (Dabove) – 26/08/2019 – 4ª rodada do Campeonato Argentino 2019/2020
Vojvoda
Jogos: 2
Vitórias: 1
Empates: 1
Aproveitamento: 66%
Gols marcados: 1
Gols sofridos: 0
Dabove
Jogos: 2
Vitórias: 0
Empates: 1
Derrotas: 1
Aproveitamento: 16,5%
Gols marcados: 0
Gols sofridos: 1







0 comentários