Eliminado precocemente da Série D do Campeonato Brasileiro, ainda na primeira fase, o Treze segue no processo de reformulação do seu elenco. E nesta sexta-feira (3), a diretoria do Galo confirmou três saídas do elenco. A principal delas, a do meia Birungueta, artilheiro do time na temporada com sete gols. Além deles, deixaram o clube os atacantes Dener e Núbio Flávio, que haviam sido apresentados como reforços há apenas uma semana.
Após retornar ao Treze no início da temporada, após seis anos, Birungueta entrou em campo 22 vezes com a camisa alvinegra em 2021 e foi um dos poucos destaques do time, sendo titular em 17 oportunidades. Na Série D, o meia esteve em campo em sete partidas, das quais foi titular em três, balançando as redes nas vitórias por 3 a 1 sobre o Caucaia e por 2 a 1 sobre o Central.
Já Núbio Flávio e Dener tiveram passagens relâmpagos pelo Presidente Vargas. Anunciado no último dia 25, Núbio Flávio esteve em campo apenas 65 minutos com a camisa do Treze, no empate por 1 a 1 com o Atlético-CE, no último domingo, que sacramentou a eliminação precoce da equipe paraibana da Série D. Já Dener, sequer chegou a ser regularizado pelo Alvinegro.
Vale lembrar que antes, a diretoria do Galo já havia liberado o lateral-direito Ferrugem, o atacante Gustavo Índio e o meia Romildo Vítor.
O Treze se despede da Série D no próximo domingo, enfrentando o ABC, no estádio Frasqueirão. Porém, a temporada não acaba por aí. Isso porque a equipe paraibana terá pela frente a fase classificatória da Copa do Nordeste, onde enfrentará no primeiro jogo eliminatório o Floresta no dia 13 ou 14 de outubro. Caso avance, o Galo enfrentará o Santa Cruz na segunda etapa do Pré Nordestão. O técnico Welington Fajardo segue no comando da equipe.
0 comentários