conecte-se conosco

BACEMAPBPEPIRNSESérie DÚltimas

Série D chega a última rodada da 1ª fase neste fim de semana. Veja situação dos nordestinos

Publicados

em

Após três meses de disputa a primeira fase da Série D chega ao fim neste fim de semana. E dos 21 clubes nordestinos na disputa, nove já estão garantidos antecipadamente no primeiro mata-mata da competição, quatro ainda estão na briga e outro oito já estão eliminados precocemente e apenas cumprem tabela na última rodada. Entre eles, o tradicional Treze.

Para ficar por dentro de tudo o que cerca a rodada derradeira da primeira fase, o NE45 traz um raio-x com a situação de cada time. Confira

Grupo 2

Guarany de Sobral (1ª com 28 pontos)
Com 28 pontos, entra em campo com a liderança já garantida para enfrentar o Paragominas, fora de casa. No geral, o time cearense tem, ao lado da Aparecidense (líder do Grupo 5) a terceira melhor campanha da Série D, atrás apenas da Ferroviária-SP, líder do Grupo 6 com 32, e do Castanhal-PA, primeiro colocado do Grupo 1, com 33.

4 de Julho (2º com 21)
Também classificado antecipadamente, recebe o eliminado Juventude Samas na Arena Ytacoatiara precisando de uma vitória simples para garantir o segundo lugar da chave (e a vantagem de fazer o jogo de volta do primeiro mata mata em casa). Em caso de tropeço, vai precisar torcer para que o Paragominas não derrote o Guarany de Sobral

Moto Club (4º com 18)
Depende das próprias forças para seguir na competição. Para isso, basta vencer o lanterna Tocantinópolis (7 pontos), jogando no Nhozinho Santos. Em caso de empate vai precisar torcer para que o Palmas não vença o Imperatriz, em casa. Em caso de derrota estará eliminado, uma vez que obrigatoriamente será ultrapassado por Palmas ou Imperatriz.

Imperatriz (6º com 16)
O Cavalo de Aço vive situação dramática. Para se classificar só uma combinação de resultados é favorável. No caso, uma vitória sobre o Palmas, fora de casa, associada a uma derrota do Moto Club, para o lanterna Tocantinópolis, em São Luís.

Juventude Samas (7º com 14)
Está eliminado.

Os jogos

Sábado – 15h
Palmas x Imperatriz
Paragominas x Guarany de Sobral
4 de Julho x Juventude Samas
Moto Club x Tocantinópolis

Grupo 3

ABC venceu o América-RN pela Série D
Dupla América-RN e ABC já está classificada (Foto: Andrei Torres/ABC)

ABC (1º com 25 pontos)
Já classificado há algumas rodadas tem o primeiro lugar do grupo também assegurado.

América-RN (2º com 22)
Está em uma disputa acirrada com o Campinense pelo segundo lugar (que dá a vantagem de ser mandante no jogo do mata-mata da 2ª fase). Para conseguir se manter na posição, precisa vencer o eliminado Central, em Caruaru. Além disso, precisa ficar de olho no saldo de gols do jogo do time paraibano, em caso de vitória sobre o também eliminado Caucaia, em Campina Grande. Hoje, América-RN e Campinense estão empatados com saldo de seis gols positivos. A vantagem do Mecão, portanto, se dá atualmente no número de gols marcados (24×18).

Campinense (3º com 22)
Como citado acima, está em uma disputa severa com o América-RN pelo segundo lugar. Para conseguir o objetivo, precisa vencer o Caucaia, no Amigão, por uma diferença de gols necessariamente maior do que um possível triunfo do Mecão diante do Central, em Caruaru.

Atlético-CE (4º com 18)
Faz, em casa, um confronto direto contra o Sousa pela quarta vaga do grupo e joga por um empate.

Sousa (5º com 16)
Enfrenta o Atlético-CE e só consegue se classificar para a segunda fase em caso de vitória

Treze, Central e Caucaia
Estão eliminados

Os jogos

Domingo – 15h
ABC x Treze
Atlético-CE x Sousa
Campinense x Caucaia
Central x América-RN

Grupo 4

Juazeirense e Retrô também já entram em campo classificados neste domingo

Juazeirense (1º com 26 pontos)
Todos os quatro classificados da chave já estão definidos de forma antecipada, restanto portanto apenas as definições das posições. No caso da Juazeirense, faz um confronto direto contra o Itabaiana, no Adauto Morais, pelo primeiro lugar e joga por um empate.

Itabaiana (2º com 25)
Precisa de uma vitória, fora de casa, diante da Juazeirense, para terminar como primeira colocada. Além disso, não pode mais perder a vice liderança da chave.

Sergipe (3º com 20)
O atual campeão sergipano encerra a participação na primeira fase precisando de um triunfo simples sobre o eliminado Bahia de Feira, no Batistão, para assegurar o terceiro lugar. Em caso de tropeço, vai precisar torcer para que o Retrô não supere o lanterna Murici, em Alagoas.

Retrô (4º com 19)
Precisa vencer o Murici e torcer por um tropeço do Sergipe para concluir a primeira fase na terceira posição.

Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, ASA e Murici estão eliminados

Os jogos

Domingo – 16h
Sergipe x Bahia de Feira
Juazeirense x Itabaiana
Murici x Retrô
Atlético de Alagoinhas x ASA

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending